Notícias

Carto, puzzle de aventura, vai chegar ao PS4 na primavera

Título foi anunciado como parte da iniciativa PlayStation Indies

por Vinícius Paráboa
Carto, puzzle de aventura, vai chegar ao PS4 na primavera

A Humble Games anunciou o lançamento de Carto, um puzzle de aventura no PS4. A divulgação foi parte da iniciativa PlayStation Indies e o jogo vai chegar ao console em algum momento da primavera.

De acordo com a diretora da marca da publisher, Michelle Anderson, o título trará uma mecânica de puzzles “onde o mundo está em constante mudança”. É tarefa dos jogadores dominarem habilidades cartográficas, ao rearranjarem peças do mapa e assim, observarem o universo a sua volta. Terras misteriosas serão reveladas conforme a protagonista Carto avança, fazendo-a encontrar aliados em sua jornada.

Anderson também destaca os personagens secundários de Carto. Suas falas e histórias foram escritas por Nick Suttner, responsável por outros games como ‘Guacamelee! 2’, ‘Celeste’ e ‘Bloodroots’. Ela afirma que conhecer aliados será divertido, mas também exalta a aventura da protagonista, descrita como “pessoal e de autoconhecimento”.

O jogo está em desenvolvimento pela Sunhead Games, que promete trazer uma grande experiência musical. A trilha sonora é obra de Eddie Yu, compositor de arranjos relaxantes para fazerem os gamers sentirem a imersão da jornada.

Além do PS4, o game chegará ao PC, Xbox One e Nintendo Switch.