Notícias

Sistema de cartas de Back 4 Blood induz jogador a escolher estilo de jogo próprio

O novo sistema adotado pela Turtle Rock Studios permite equipar cartas específicas para desfrutar de perks especiais ou buffs

por Valdecir Emboava
Sistema de cartas de Back 4 Blood induz jogador a escolher estilo de jogo próprio

Em entrevista recente, a Turtle Rock Studios disse ao Gamebyte que o sistema de cartas de Back 4 Blood enfatiza as decisões do jogador durante as travessias do game, o fazendo criar seu próprio estilo de jogo sem precisar se limitar a amarras. Isso reforça a intenção do estúdio em explorar novas mecânicas para torná-lo mais do que um sucessor espiritual de Left 4 Dead.

A mecânica permite equipar cartas específicas para desfrutar de perks especiais ou buffs que melhoram o personagem ou até a arma utilizada pelo jogador. Entre os efeitos, existe a possibilidade de recarregar armas mais rápido ou ter mais resistência, bem como habilidades ativas — como conseguir reviver um parceiro instantaneamente. Nas palavras do game designer Brandon Yanez:

Queríamos que os jogadores pudessem mudar seu estilo de jogo e seu mundo por conta própria, e não apenas ter o diretor do jogo randomizando seus saques ou a IA. Essa foi a ideia inicial de perguntar como poderíamos fazer os jogadores mudarem isso eles próprios. Não eram cartas originalmente, mas como nós construímos sobre isso, o conceito foi fácil de entender, então se tornou isto.

Adoramos testar ideias diferentes. Usando as cartas para criar diferentes estilos de jogo, como esta carta poderia contra-atacar o diretor do jogo ou outro jogador e assim por diante. E às vezes nem era para usos práticos, mas adoramos cartões que são apenas divertidos.

Back 4 Blood
(FONTE: Reprodução)

Back 4 Blood será lançado em 12 de outubro para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. Também é válido mencionar que o game terá dublagem completa em PT-BR.

Apenas o líder do grupo precisará ter DLCs em Back 4 Blood

Com funcionalidade semelhante ao “Passe de Amigo” em jogos como It Takes Two, os DLCs de Back 4 Blood serão ativados para todos os membros de um grupo, se apenas um dos participantes possuí-los. Confira os detalhes!