Notícias

Call of Duty Vanguard “não atendeu às expectativas”, diz Activision

A publisher se culpou pela execução do projeto e disse que os jogadores não engajaram com a temática da Segunda Guerra Mundial

por Valdecir Emboava
Call of Duty Vanguard

Em conferência recente para falar sobre os resultados financeiros de 2021, os executivos da Activision revelaram que Call of Duty Vanguard não correspondeu às expectativas internas. A companhia atribui o desempenho ruim à temática da Segunda Guerra Mundial — aparentemente, os jogadores não engajaram na proposta.

O game do ano passado “não atendeu às expectativas” na visão da editora, que se culpa por isso: “acreditamos principalmente que foi devido à nossa própria execução do projeto”. A publisher explicou não ter conseguido entregar “tanta inovação quanto gostaria” e pontuou que a configuração do jogo não ajudou.

O cenário da Segunda Guerra Mundial de Call of Duty Vanguard não ressoou em alguns membros da nossa comunidade.

Sniper de Call of Duty Vanguard
(FONTE: reprodução)

Em menos de cinco anos, Call of Duty Vanguard foi o segundo título da franquia que abordou a temática da Segunda Guerra. Em 2017, a publisher lançou Call of Duty WWII, também focado nesse período histórico.

Na reunião, a Activision afirmou que tomará novas medidas para Call of Duty: Modern Warfare II e abordará “esses problemas” antes de lançar o jogo de 2022 para o público. Aliás, o logo oficial do game também foi revelado recentemente.

Call of Duty Vanguard receberá mapas de zumbis baseados em rodadas

A terceira temporada de Call of Duty Vanguard mal começou, mas a Activision já está planejando novidades para a quarta season, que terá a volta dos mapas de zumbis baseados em rodadas. Confira os detalhes!