Notícias

Borderlands 3 demorou porque equipe queria “algo diferente”, diz diretor

Desenvolvedores aspiravam "mudança de ares"

por Hugo Bastos
Borderlands 3 demorou porque equipe queria

Por que Borderlands 3 demorou tanto tempo para ser desenvolvido? A reposta quem dá é o Diretor de Arte do jogo, Scott Kester, em entrevista ao site Metro UK. De acordo com ele, o “período sabático” foi necessário para que a equipe pudesse desenvolver algo “realmente bom“.

“Não teríamos feito algo proveitoso se não tivéssemos dado uma pausa [na franquia Borderlands]”, destaca.

Nesse meio tempo, a Gearbox Software deu sinal verde para a produção de Battleborn. No entanto, o jogo não foi bem recebido por diversos problemas, e foi completamente eclipsado pelo lançamento de Overwatch.

Pouco tempo depois, a Gearbox decidiu transformar o título em free-to-play, Mas não deu certo. Posteriormente, acabou deixando de fornecer suporte, inclusive não produzindo mais conteúdos. Ainda assim, Kester diz que “puderam aprender muito com ele”.

Borderlands 3 recheado de conteúdos.

O diretor afirma que Borderlands 3 é bem maior que qualquer outro produto da Gearbox. Segundo ele, “suculentas DLCs” e suporte robusto ao pós-fim de jogo fazem parte de um roadmap para o título. No entanto, o executivo desconversou quando foi questionado se o game seria um modelo “jogo como serviço”.

Borderlands 3 chega em 13 de setembro, e muitos detalhes já foram confirmados. A história principal terá duração de cerca de 35 horas, sem contar missões paralelas e atividades extras. Além disso, foi revelado também que serão lançados quatro DLCs que expandirão a história principal.

No entanto, ao contrário dos dois últimos jogos da franquia, este pode não receber novos Vault Hunters. Por fim, o jogo já teve sua parcela de polêmica, ao anunciar a presença de microtransações. A empresa já esclareceu que esta mecânica está limitada a compra de itens cosméticos, e não afetará a jogabilidade (não será um pay-to-win).