Notícias

Battleborn não receberá mais conteúdos, afirma produtor

Acabou-se o que era doce!

por Daniel dos Reis
Battleborn não receberá mais conteúdos, afirma produtor

Randy Varnell, mente criativa por trás de Battleborn, anunciou através do site oficial da Gearbox – estúdio responsável – que o jogo não receberá mais conteúdos novos após a atualização de outono (primavera no Brasil).

Apesar da má notícia, o diretor explicou que os servidores continuarão ativos. Quanto a isso, os fãs não precisam se preocupar. E as outras mudanças que o jogo vier a receber serão informadas através do fórum oficial e das redes sociais.

Sobre as atualizações de outono (primavera no Brasil), elas serão novas skins com temas de Borderlands, artes atualizadas, novos aprimoramentos e provações. O produtor disse que haverão ainda mudanças um pouco menos significativas.

Mudança para Borderlands 3

A ‘carta de despedida’ de Randy Varnell não significa que o produtor está de saída da Gearbox. Na verdade, Varnell está transitando para o time de desenvolvimento que atualmente trabalha em um outro grande jogo (suspeitas apontam para Borderlands 3).

“Já trabalhei em Battleborn quase exclusivamente desde 2012, e de certa forma, esse trabalho se remete a 2009 para mim. Foi um longo trabalho de amor com muitos dos meus bons amigos da Gearbox, e tenho orgulho de ter compartilhado essa jornada com vocês, nossa comunidade. Vossos espirítos e lealdade tem sido uma inspiração constante para a equipe da Gearbox” – Disse.

Battleborn

Lançado em maio de 2016, Battleborn chegou com uma proposta similar ao Overwatch, com muito heróis, visual colorido e batalhas, aparentemente, intensas. Contudo, as vendas ficaram muito aquém do desejado, talvez, em virtude do grande sucesso do jogo da Blizzard.

Atualmente, o jogo se encontra quase como um free-to-play. Você pode baixar e experimentar o modo 5 vs. 5 sem restrições. Mas ainda existe a versão completa (paga), para os interessados.