Notícias

Escritor de Borderlands 3 não quer saber de receber ideias dos fãs

Escritor da franquia não deseja reaproveitar fanfics no cânone

por André Custodio
Escritor de Borderlands 3 não quer saber de receber ideias dos fãs

Sam Winkler, roteirista e diretor narrativo de Borderlands 3, não está gostando nem um pouco do assédio que está recebendo nas redes sociais. Em tom de reclamação, ele pediu aos fãs para não enviarem mais fanfics da franquia em suas caixas de mensagem.

Apesar de ter uma comunidade altamente engajada, a franquia não pretende reaproveitar ideias ou teorias compartilhadas pelos jogadores. Ao menos esse é o pensamento de Winkler, que veio a público criticar a postura de algumas pessoas mais ávidas.

Primeiro tweet — Não me envie suas teorias ou ideias para histórias da franquia. Seriamente. Eu não vou lê-los. Não posso incorporar seu headcanon (mesmo que eu goste) ou “consertar” o fluxo de uma história (mesmo que eu não goste).

Segundo tweet — Também vou encerrar uma conversa bem rápido. Estou feliz em falar sobre escrever como um ofício e uma carreira, é em grande parte por isso que tenho meus DMs abertos. Mas se você começar com seus conselhos sobre o que você acha que eu ou qualquer outra pessoa deveríamos fazer com a série, você está desperdiçando a oportunidade.

A postura firme do roteirista não descredibilizou o esforço e o entusiasmo dos fãs pelo futuro da franquia. Winkler “adora” que todos os fãs tenham essas ideias, mas reforça que não deixará esse interesse afetar o cânone dos jogos ou seu trabalho como escritor.

Novos Borderlands podem estar em desenvolvimento

A Gearbox não oficializou novos games para a série, mas listas de emprego sugerem que alguns membros já estariam com a mão na massa. De acordo com as vagas, Borderlands 4 e Tiny Tina’s Wonderlands 2 seriam os próximos projetos. Clique aqui para saber mais.