Notícias

Borderlands 3 pode não contar com DLCs de Vault Hunters

CEO da Gearbox acredita que é melhor investir nos selecionáveis existentes.

por Raphael Batista
Borderlands 3 pode não contar com DLCs de Vault Hunters

O CEO da Gearbox Software, Randy Pitchford, comentou mais sobre Borderlands 3. Ele apontou como remota a possibilidade da chegada de novos Vault Hunters como DLCs.

Em uma conversa com fãs através do Twitter (via IGN), Pitchford respondeu um questionamento sobre lançamento de novos personagens por meio de expansões, uma prática comum em outros jogos da série. Mas, para a nova entrada, a abordagem pode ser um pouco diferente.

Segundo ele, o objetivo do estúdio é investir no núcleo apresentado em Borderlands 3. Portanto, o “feeling” do produtor é entender o foco naquilo que já existe, e não promover novidades neste sentido.

Estamos focados no jogo principal agora, mas, sinto que para nós é melhor focarmos em expandir os Vault Hunters existentes e como torná-los mais interessante durante o futuro em vez de adicionar outros personagens e recomeçar todo o processo. Os dados parecem respaldar a ideia.

A declaração sobre “os dados” é referente à análise das informações processadas sobre Borderlands 2 e Borderlands: The Pre-Sequel. Ambos receberam novos Vault Hunters como expansão. Segundo a análise dos jogos, as adições não foram tão bem-vindas quanto ao investimento e promoção dos conteúdos para os personagens originais.

Borderlands 3 chega no dia 14 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Após anos de espera, os jogadores poderão retornar para Pandora com novos personagens e explorar o vasto FPS cooperativo. Recentemente, a 2K Gamesexplicou a presença das microtransações.