Notícias

Com Sony de olho em aquisição, Bluepoint Games se declara como independente

Estúdio atualizou descrição de vaga de emprego frisando ser independente

por Vítor Amorim Heringer
Com Sony de olho em aquisição, Bluepoint Games se declara como independente

Na última terça-feira (29), a Bluepoint Games se envolveu em um grande rumor de que teria sido comprada pela Sony. O motivo? A PlayStation do Japão compartilhou uma imagem da logo da produtora como parte da PlayStation Studios. No entanto, a companhia continua a se declarar como independente.

Segundo o site GamesRadar, a desenvolvedora atualizou, nesta quinta-feira (01), uma página de vaga de emprego dizendo ser um “um estúdio independente conhecido pelos remakes de Demon’s Souls e Shadow of the Colossus“. Utilizando a ferramenta The Wayback Machine, o veículo descobriu que a frase não que estava na descrição da vaga até ontem (30).

Além disso, a Bluepoint Games aponta em seu Twitter oficial que é “um estúdio autofinanciado totalmente independente”. O GamesRadar não conseguiu descobrir se a descrição também foi atualizada após o rumor de compra por parte da Sony. No entanto, a mudança ocorreu recentemente, entre março e 30 de junho de 2021, como indica a sua ferramenta de análise.

Por enquanto, a desenvolvedora segue andando com as próprias pernas. No entanto, não seria uma surpresa se a gigante japonesa realmente anunciasse a aquisição da produtora, uma vez que ambas possuem um longo histórico de parcerias.

Conheça a história da Bluepoint Games

O estúdio foi criado em 2006 no Texas (EUA) e, desde então, se tornou especialista em remasters e remakes. A empresa trabalhou em aprimoramentos e recriações de jogos de franquias famosas dos games, principalmente da PlayStation. Veja aqui!