Notícias

Beyond Good and Evil 2 é um dos “jogos mais ambiciosos” da Ubisoft

Vindo da empresa que faz Far Cry, Assassin's Creed e mais, isso quer dizer alguma coisa, né?

por Thiago Barros
Beyond Good and Evil 2 é um dos

Uma vaga de emprego, publicada no perfil oficial da Ubisoft Barcelona no Twitter, fez uma descrição bem interessante de Beyond Good and Evil 2: “um dos projetos mais ambiciosos da Ubisoft até hoje”. Mesmo hoje parecendo mais uma lenda do que algo concreto para um futuro próximo, parece que o jogo segue sendo bem quisto dentro da empresa.

Anunciado antes da E3 2019, ele sumiu nos últimos anos e houve até rumores de que seria cancelado. Contudo, no final de 2021, o jornalista Tom Henderson confirmou que ele teve problemas, sim, mas continuou em desenvolvimento. Só que com previsão de lançamento bem à frente, lá para 2024.

Nesse ano, foi a vez de outro jornalista conceituado, Jason Schreier, abordar o tema. E ele corroborou o que havia sido falado pelo colega: o jogo vai sair, mas ainda está muito longe de estar pronto. Segundo o repórter, a obra ainda estaria em pré-produção – o que bate até com a vaga aberta para um animador de gameplay.

Beyond Good and Evil 2 pode ser exclusivo da nova geração

Uma das últimas informações oficiais de Beyond Good and Evil 2 foi divulgada em outubro de 2020, quando a Ubi disse que a produção estava “progredindo bem” — mas desde então não comentou mais sobre o assunto.

Por fim, outro rumor, publicado no ResetEra pelo usuário “glebanych”, mostrava uma imagem da página oficial do jogo, onde só existiam opções de PS5, Xbox Series e PC — acenando para uma possível exclusividade na nova geração de consoles. Saiba mais!