Notícias

Clássicos de volta? Banner da Crystal Dynamics destaca Gex e Legacy of Kain

Franquias foram adquiridas pelo Embracer Group após serem desvinculadas da Square Enix

por André Custodio
Clássicos de volta? Banner da Crystal Dynamics destaca Gex e Legacy of Kain

Para celebrar os 30 anos de história da marca, a Crystal Dynamics atualizou seu site e redes sociais com um novo banner comemorativo. A logomarca faz referência às clássicas franquias originais da Square Enix e pode indicar o retorno de nomes como Gex e Legacy of Kain.

Entre as séries, Tomb Raider é a única que segue em desenvolvimento ativo, enquanto as outras duas já estão arquivadas há quase 20 anos. Porém, as menções a Gex e Raziel podem reforçar as intenções previstas pelo Embracer Group, quando o CEO Lars Wingefors afirmou ver “grande potencial” nas IPs adquiridas na negociação de estúdios com a Square Enix.

Da mesma forma, a renovação da marca pode ser apenas uma forma de homenagear seu legado, que atualmente possui as três franquias como alguns dos produtos mais valiosos. A nova dona das séries também comentou sobre a intenção de renovar jogos antigos através de “remakes, remasters e spin-offs”, mas não detalhou planos concretos para isso.

logomarca de aniversario da crystal dynamics
Fonte: Crystal Dynamics

Assim, resta aguardar mais informações sobre um possível retorno de Gex e de Legacy of Kain.

Diretor de Days Gone é contratado pela Crystal Dynamics

Jeff Ross, diretor de Days Gone e ex-Bend Studio, anunciou que está exercendo o papel de Diretor de Designs na Crystal Dynamics. Envolvido em polêmicas com seu antigo empregador, o dev já está em Seattle, Estados Unidos, e pode estar envolvido com o novo projeto de Tomb Raider. Clique aqui para saber mais.