Notícias

Estúdio de Tomb Raider, Crystal Dynamics é mais um afetado por demissões

Estúdio é mais uma companhia do Embracer Group a ter seu quadro de funcionários reduzido

por André Custodio
Estúdio de Tomb Raider, Crystal Dynamics é mais um afetado por demissões

Ex-funcionários da Crystal Dynamics, estúdio conhecido pela franquia Tomb Raider e por Marvel’s Avengers, confirmaram uma onda de demissões. O caso seria mais uma série de fins de contratos envolvendo o conglomerado sueco Embracer Group.

Em junho deste ano, a desenvolvedora emitiu uma nota afirmando que não seria afetada pela reestruturação da corporação. Porém, poucos meses depois, o oposto acontece e revela um verdadeiro “banho de sangue” dentro da empresa detentora.

Nas redes sociais, vários ex-integrantes da Crystal Dynamics se pronunciaram sobre suas despedidas. Nick Edwards, que atuava como gerente sênior de marca, compartilhou uma mensagem comentando sobre o impacto dessa estratégia em pessoas talentosas e veteranos.

https://twitter.com/nkedwards/status/1704572412225012122

Infelizmente, as demissões do Embracer continuam chegando e eu e vários profissionais talentosos de marca/marketing da Crystal fomos impactados. Se alguém precisar de um líder de negócios/pub, produto ou marketing, entre em contato comigo. Além disso, tenho relações públicas, gerenciamento de projetos, arte 2D e editor de vídeo que adoraria apresentar.

Novo Tomb Raider pode ser afetado por demissões na Crystal Dynamics

Com a decisão dos executivos do Embracer Group, o novo Tomb Raider pode ter seu desenvolvimento diretamente afetado. Recentemente, o site da franquia foi atualizado pela equipe criativa, mas não há indícios sobre quando haverá uma revelação.

Vale lembrar que o estúdio é apenas um dos impactados pela reestruturação do conglomerado. Nas últimas semanas, a Gearbox, de Borderlands, foi envolvido com o adeus de funcionários, enquanto a Volition, de Saints Row, foi permanentemente encerrada.

Até o momento, a Crystal Dynamics não se pronunciou sobre o caso.