Notícias

Embracer Group vê “grande potencial” em franquias da Eidos e Crystal Dynamics

Embracer já planeja lançar sequências, remakes, remasters, spin-offs e mais, de populares IPs

por André Custodio
Embracer Group vê

Durante o mais recente relatório de ganhos, Lars Wingefors, CEO do Embracer Group, comentou sobre seus planos para as franquias ex-Square Enix. O executivo vê “grande potencial” nas IPs da Eidos Montreal e Crystal Dynamics, especialmente após a recepção “esmagadora e positiva” envolvendo a aquisição dos estúdios.

Recentemente, o conglomerado sueco anunciou a compra de três desenvolvedoras ocidentais da Square Enix, por US$ 300 milhões. O compromisso, além de tornar a corporação dona de “mais de 50 jogos do catálogo antigo” da publisher, também abraça franquias populares, como Tomb Raider, Deus Ex, Legacy of Kain e Thief.

lara croft em tomb raider, ip do embracer group
Fonte: Square Enix

Wingefors comentou que tem planos de longo prazo para as séries e vê com bons olhos a produção contínua de “sequências, remakes, remasters, spin-offs e projetos multimídia”. Até o momento, apenas Tomb Raider possui um projeto em execução, com o desenvolvimento de uma “experiência cinematográfica” baseada na Unreal Engine 5.

Estúdios da Square Enix e mais: as principais aquisições do Embracer Group

Conhecido por ser dono da THQ Nordic, o Embracer Group enriqueceu significativamente seu departamento de subsidiárias desde 2019, com investimentos pesados em serviços e produtos das mais diversas áreas do entretenimento. Hoje, a empresa detém nomes como Dark Horse Media, Aspyr e muitos outros, à medida que consolida uma forte expansão no mercado.

Clique aqui e conheça os principais acordos fechados pelo conglomerado sueco nos últimos anos.