Notícias

Back 4 Blood não tem qualquer progressão no modo solo

Não há como desbloquear conquistas ou comprar cartas no modo solo

por Vinícius Paráboa
Back 4 Blood não tem qualquer progressão no modo solo

Quem fez a pré-venda de Back 4 Blood já está aproveitando o título desde quinta-feira (07), por meio do acesso antecipado. Entretanto, os jogadores se surpreenderam ao abrirem o modo solo do jogo: não há qualquer tipo de progressão no mesmo.

Ao entrar no single-player, o player se depara com a seguinte mensagem: “Use decks solo criados no menu ‘Fort Hope’. Mapas e objetivos serão ajustados. Matchmaking e convites estão desabilitados. Conquistar ‘Supply Points’ está desabilitado. Acompanhar estatísticas está desabilitado. Ganhar progresso em relação às conquistas está desabilitado.

Back 4 Blood tem um sistema de cartas que impacta as estatísticas e habilidades em uma jogatina. Normalmente, eles precisam utilizar os tais “Supply Points” para desbloquearem-nas. Entretanto, no modo solo, essas cartas já estão habilitadas — então, não há necessidade de comprá-las.

Quanto às conquistas, estas provavelmente seriam mais fáceis de se obter ao lado de bots. Portanto, os devs preferiram fazê-las exclusivas no modo online.

Em outras palavras, a desenvolvedora Turtle Rock Studios incentiva os players a tentarem entrar na ação em modos cooperativos — até para sentir que estão progredindo. No entanto, a experiência solo pode ser um bom treino para quem é novo nesse gênero de game.

O título estreará oficialmente em 12 de outubro, para PlayStation 4PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Trailer de Back 4 Blood destaca a campanha do game

Recentemente, a Turtle Rock Studios divulgou um trailer de Back 4 Blood, para detalhar a campanha do jogo. Na história, os humanos precisam acabar com criaturas chamadas “Ridden” e reconquistarem a paz no mundo. Assista aqui!