Notícias

Apesar dos problemas, mais conteúdos e updates chegarão a Babylon’s Fall

PlatinumGames está comprometida em melhorar a qualidade do jogo e busca escutar feedbacks

por André Custodio
Apesar dos problemas, mais conteúdos e updates chegarão a Babylon's Fall

Em entrevista concedida ao VGC, Kenji Saito e Takahisa Sugiyama, da Square Enix, confirmaram a chegada de mais conteúdos e atualizações a Babylon’s Fall. Apesar dos inúmeros problemas, o título de ação e RPG é visto como projeto a longo prazo e deverá ter melhorias a partir de feedbacks dos jogadores, que atualmente são a grande base de soluções observada pelos desenvolvedores.

Com uma média mensal de menos de 40 jogadores no Steam, segundo análise do Steam Charts, o título da PlatinumGames está na posição 3051 na lista ao vivo de mais jogados. As dificuldades em se estabelecer, mesmo após poucos meses de lançamento, evidenciam uma fuga do planejamento por parte da Square e reforçam a importância em dar apoio contínuo ao game, de acordo com os produtores.

Desde então, Babylon’s Fall recebeu cerca de duas vezes mais conteúdo de gameplay, além de melhorias gráficas para reduzir o cansaço visual durante a ação. As mensagens compartilhadas em fóruns da comunidade também impulsionaram a chegada de patches com ajustes de equilíbrio das masmorras e na organização de partidas.

“Ainda há muitas áreas com as quais ainda não fizemos o suficiente e muitos aspectos que serão difíceis de mudar, a menos que concentremos nossos esforços. Então sinto que há muito espaço para atender às expectativas dos jogadores à medida que continuamos diligentemente, para desenvolver e melhorar o jogo”, comentou Sugiyama.

inimigos de armadura em babylon's fall
Fonte: PlatinumGames

O produtor de Babylon’s Fall afirma que ainda há muito a ser melhorado no jogo, especialmente após o surgimento de várias críticas nas semanas iniciais de lançamento. Dessa forma, o título teve ser atualizado com melhorias “de emergência” para “realizar o maior número possível de correções”, com destaque para uma segunda temporada cheia de novidades.

“Entendemos que essas medidas ainda estão longe de serem suficientes e continuaremos avançando com mais correções e melhorias junto com todo o novo conteúdo que lançaremos daqui para frente”, disse o produtor. “Na segunda temporada, afastamos o cenário da Torre da Babilônia pela primeira vez, e alguns estarão no centro da história. Também haverá um novo tipo de arma e esperamos que você esteja empolgado com isso – sentimos que permitirá uma jogabilidade de ação satisfatoriamente responsiva.”

Babylon’s Fall mais estável após último patch

O lançamento do update 1.05 de Babylon’s Fall, ocorrido no início de abril, corrigiu pequenos bugs encontrados nas versões de PS4 e PS5. Além disso, a atualização melhorou a interface da colaboração com NieR: Automata e equilibrou o efeito de algumas armas. Clique aqui para saber tudo sobre o patch.