Notícias

Island Sanctuary, novo mapa de Final Fantasy XIV, não terá linha de missões

Novo mapa será integralmente apresentado nos próximos dias

por André Custodio
Island Sanctuary, novo mapa de Final Fantasy XIV, não terá linha de missões

Island Sanctuary, novo mapa da expansão Endwalkers de Final Fantasy XIV, não terá linha de missões próprias ou vínculos narrativos. O espaço será disponibilizado como uma espécie de área social e contará com muitos elementos de personalização, além de condições climáticas dinâmicas e rotativas.

A informação foi confirmada pelo produtor Naoki Yoshida, em entrevista à revista Famitsu. Segundo ele, os jogadores serão guiados ao cenário através de uma missão secundária, mas essa será a única relação entre o mapa e a trama do MMORPG. Assim, não será possível sequer coletar tokens ou resgatar itens negociáveis durante a exploração na ilha.

Em Final Fantasy XIV, a Island Sanctuary terá aspectos rotativos em uma espécie de cronômetro semanal. Essa mecânica será influenciada por clima, ecossistema e outros aspectos naturais, com efeitos temporais impactando o comportamento de inúmeros elementos.

ilha de final fantasy xiv
Fonte: Square Enix

“Pense nisso como um modo que permite que você crie seu próprio espaço sem a necessidade de cumprir requisitos estabelecidos por outros ou competir com outros jogadores”, disse Yoshida (via PCGamesN). Segundo ele, a ilha foi desenvolvida para que os jogadores possam “aproveitar a vida lenta.”

Saiba mais sobre o novo mapa social de Final Fantasy XIV

Programado como parte do patch 6.2, Island Sanctuary é um recurso que permite a exploração livre. Os guerreiros poderão cultivar, construir edifícios e personalizar regiões e constituir uma comunidade baseada no compartilhamento. Ele terá seu próprio sistema de monetização, materiais coletáveis e recompensas, além de muitas mecânicas de interação.

Mais novidades sobre a atualização serão divulgadas em uma livestream marcada para sexta-feira (12). A transmissão, que ocorrerá às 7h (horário de Brasília), poderá ser assistida através do site oficial de Final Fantasy XIV e também apresentará detalhes oficiais da expansão The Lodestone.

O que você acha sobre a novidade social do game? Comente!