Notícias

Áudio 3D é desabilitado em F1 2021 no PlayStation 5

Após feedback dos usuários, devs decidem desligar o recurso até resolverem os problemas

por Jean Azevedo
Áudio 3D é desabilitado em F1 2021 no PlayStation 5

A EA e a Codemasters decidiram desabilitar temporariamente o áudio 3D de F1 2021 nos headphones para os usuários do PlayStation 5. O recurso estará de volta no simulador assim que os desenvolvedores acharem uma solução para o feedback dos usuários. 

Com o lançamento do patch 1.06, uma série de correções foram aplicadas e a remoção já ocorreu. Nas notas do update, no entanto, não existem mais detalhes:

O áudio 3D para fones de ouvido foi temporariamente desabilitado no PS5. Ele estará de volta assim que os problemas relacionados ao som estiverem resolvidos.

F1 2021 passou por uma situação bem parecida recentemente, mas o alvo da Codemasters foi o ray tracing. Também no PlayStation 5, a tecnologia não funcionava conforme o planejado, embora a situação já tenha sido contornada, com o recurso estando novamente habilitado.

F1 2021: vale a pena?

A equipe do MeuPlayStation já fez a sua crítica ao novo simulador da EA e da Codemasters. F1 2021, segundo a nossa análise, visa conquistar os fãs da franquia e atingir um público mais jovem.

Apontado como um “renascimento da modalidade” e aproveitando o hype causado pela série Drive To Survive, a produção focou bastante em entregar uma experiência completa do ambiente de competição.

Os novos modos de jogo e a representação bem fiel da F1 foram destaques. Confira tudo isso clicando aqui!