Notícias

Atualização de F1 2021 remove o ray tracing no PlayStation 5

O título não está muito estável com o recurso ligado, mas a Codemasters busca uma correção rápida

por Jean Azevedo
Atualização de F1 2021 remove o ray tracing no PlayStation 5

O F1 2021 tem apresentado alguns problemas de desempenho no PlayStation 5 ao utilizar os recursos do ray tracing. Sendo assim, a Codemasters tomou “a difícil decisão” de desabilitar o realismo na iluminação e reflexos para manter a estabilidade durante o gameplay. A medida é temporária.

As outras plataformas não apresentaram problemas e aparentemente é algo exclusivo do console da Sony. Nas notas de atualização do patch 1.04, os programadores prometeram uma solução:

Estamos cientes sobre algumas instabilidades com o jogo em um número limitado de usuários do PS5 em relação ao ray tracing. Então, tivemos de tomar a difícil decisão de desativar o recurso temporariamente para cuidar de sua estabilidade. Nós esperamos reativá-lo o mais rápido possível e forneceremos uma atualização no devido tempo.

Outra reclamação dos jogadores, esta englobando os demais dispositivos onde F1 2021 se encontra disponível, se trata dos saves corrompidos. Após editar os veículos, os dados estavam ficando inacessíveis, agora o erro já foi corrigido e os arquivos serão normalmente carregados pelos sistemas.

F1 2021 vale a pena?

A equipe do MeuPlayStation já deu o veredito sobre o resultado da parceria da EA e da Codemasters. F1 2021, de acordo com a nossa review, é um “renascimento da modalidade“. Ficou curioso? Clique aqui para saber como ficou o jogo!