Notícias

Horizon Forbidden West: anúncio sugere estreia para o “final de 2021”

Anúncio da PlayStation no Instagram ressalta possível lançamento para esse ano

por Vítor Amorim Heringer
Horizon Forbidden West: anúncio sugere estreia para o

Horizon Forbidden West é o foco total da Guerrila Games. O jogo está planejado para 2021, mas a Sony não fornece novas informações há algum tempo, deixando os fãs apreensivos com um possível adiamento. No entanto, um anúncio da PlayStation veiculado no Instagram sugere que o lançamento será no final do ano.

A imagem foi capturada pelo site VGC e já mostra nova data de Returnal após o adiamento. Além disso, cita que GhostWire: Tokyo chega em algum momento de 2021.

1
Foto: Reprodução/IGN

Vale lembrar que outras propagandas da PlayStation já confirmavam a estreia de Horizon Forbidden West para este ano. No entanto, a Guerrilla Games e a Sony não divulgaram uma data específica até o momento. O IGN dos EUA também revelou um vídeo com os próximos exclusivos da gigante japonesa, em que cita a aventura de Aloy para o segundo semestre.

https://www.youtube.com/watch?v=BSxyEaHsano&feature=youtu.be

Em entrevista à revista GQ, Jim Ryan, CEO da SIE, afirmou “se sentir bem” quanto ao lançamento da sequência de Zero Dawn para 2021. Contudo, deixou claro que só disponibilizarão o título quando ele realmente estiver pronto, ou seja, não quer repetir o mesmo caso conturbado de Cyberpunk 2077. O jogo foi criticado pelo baixo desempenho nos consoles e acabou retirado da PS Store.

Horizon Forbidden West será lançado para PS4 e PS5.

Detalhes de Horizon Forbidden West

O próximo título da Guerrilla Games se passará em um novo território, que se estende de Utah até o Oceano Pacífico, antes conhecido como os Estados Unidos da América. O game incluirá vales profundos, cidades em ruínas e desertos. Além disso, graças ao SSD do PS5, viagens rápidas e o restart em checkpoints serão praticamente instantâneos.

O mapa será um pouco maior em relação a Horizon Zero Dawn e trará mais máquinas para complicar a vida de Aloy. As “Shell Snappers” – tartarugas gigantes – guardam pântanos e costas. Já as “Snapmaws” caçam na água.

Mais tribos também se farão presentes na experiência, algumas pacíficas e outras hostis. Um dos grupos inimigos possui inclusive, a habilidade de montar em máquinas. Assista ao único trailer aqui.