Notícias

Cyberpunk 2077 se aproxima de dois meses fora da PlayStation Store

Ainda não há expectativas para a volta do RPG da CD Projekt RED para a loja digital da Sony

por Vítor Amorim Heringer
Cyberpunk 2077 se aproxima de dois meses fora da PlayStation Store

Na próxima quinta-feira (18), vamos completar dois meses que Cyberpunk 2077 está fora da PlayStation Store. O tempo passou rápido e uma coisa não mudou: o jogo continua com muitos problemas, principalmente no PS4 padrão. Nesse período, a CD Projekt RED já disponibilizou diversas atualizações, entre muitos consertos, os updates também adicionaram novos bugs.

O estúdio polonês, oficialmente, diz que está “trabalhando com a Sony” para trazer o RPG de volta para a loja digital. No entanto, não há nenhuma informação sobre quando isso será possível. A própria empresa japonesa não deu mais declarações sobre o caso, deixando os fãs sem respostas de quando vão poder testar o título.

Isso, claro, afetou nas vendas. Apesar de ter atingido o maior lançamento digital da história dos games, Cyberpunk 2077 teve quedas bruscas nos números em consoles. Segundo relatório de vendas dos analistas da NPD Group, o jogo despencou para a 18ª posição dos mais vendidos em janeiro. Situação inimaginável antes de sua estreia.

Agora, resta aguardar pelas próximas atualizações. Está planejado o patch 1.2 para ainda no início deste ano. A CDPR prometeu que corrigirá os principais problemas. Se fará com que volta à PS Store? Não é possível saber. No entanto, certamente é uma situação de muito aprendizado para toda a indústria.

Vale lembrar que DLC’s grátis também estão nos planos do estúdio para 2021, além do upgrade sem custos para a nova geração no segundo semestre.

Código-fonte de Cyberpunk 2077 foi roubado

Em comunicado emitido na última segunda-feira (8), a CDPR explicou que seus sistemas internos foram invadidos e informações bastante sensíveis acabaram sendo roubadas. Entre as perdas, o código-fonte de Cyberpunk 2077.

Por meio de um fórum, os criminosos compartilharam informações de Gwent, e não apenas isso: os códigos-fonte de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3: Wild Hunt estão sendo leiloados na Internet por até US$ 7 milhões.