Notícias

Horizon Forbidden West: novos detalhes e lançamento em 2021

Diretor diz que estúdio planeja lançar game já no ano que vem

por Vinícius Paráboa
Horizon Forbidden West: novos detalhes e lançamento em 2021

A Sony e a Guerrilla Games liberaram um vídeo para falar de Horizon Forbidden West, a aguardada sequência de Horizon Zero Dawn. O novo jogo recebeu detalhes, tais como elementos do mapa e suas paisagens, além de uma possível janela de lançamento: 2021.

O vídeo é comandado pelo diretor do game, Mathijs de Jonge. No conteúdo, ele garante que o estúdio holandês está “trabalhando duro” para criar uma aventura digna para Aloy. O objetivo é agradar fãs antigos e também atrair novos jogadores.

Horizon Forbidden West se passará em um novo território, que se estende de Utah até o Oceano Pacífico, antes era conhecido como os Estados Unidos da América. O game incluirá vales profundos, cidades em ruínas e desertos. Além disso, graças aos baixos tempos de carregamento no PS5, viagens rápidas e o restart em checkpoints serão praticamente instantâneos.

O mapa será um pouco maior em relação a Horizon Zero Dawn e trará mais máquinas para complicar a vida de Aloy. As “Shell Snappers” – tartarugas gigantes – guardam pântanos e costas. Já as “Snapmaws” caçam na água.

Mais tribos também se farão presentes na experiência, sendo algumas pacíficas e outras hostis. Um dos grupos inimigos possui inclusive, a habilidade de montar em máquinas.

Horizon Forbidden West terá uma história focada em uma biosfera entrando em colapso. O resultado disso é que as terras estão ficando infestadas, deixando animais e humanos famintos. Cabe a heroína Aloy resolver a parada.

Por fim, de Jonge afirma: “Planejamos lançar (o jogo) no ano que vem, em 2021″. O dev, no entanto, não deu uma data ou janela mais específica para a estreia exclusiva do PS5.

E aí, caro leitor? Ansioso por mais essa aventura? Conte pra gente nos comentários!