Notícias

Ações da CD Projekt RED caem com lançamento de Cyberpunk 2077

No período de pré-lançamento, a empresa chegou a desvalorizar 29%

por Vítor Amorim Heringer
Ações da CD Projekt RED caem com lançamento de Cyberpunk 2077

Apesar de ser um dos jogos mais esperados de toda a geração, Cyberpunk 2077 está trazendo algumas “dores de cabeça” para a CD Projekt RED. Segundo o site GamesIndutry, as ações da empresa caíram até 29% no pré-lançamento do game, no dia 4 de dezembro. O principal motivo já eram os rumores de possíveis bugs e a preocupação com as versões dos consoles.

No dia 10 de dezembro, lançamento oficial do Cyberpunk 2077, a CDPR teve suas ações reduzidas em mais 7,3%, ao se confirmar que o jogo estava com diversos problemas, sobretudo nos videogames e em PCs com configurações mais modestas.

Independentemente disso, o hype criado pelo estúdio polonês foi enorme, o game conseguiu bater o recorde de cópias vendidas na pré-venda do GTA V, com 8 milhões de unidades. Esse resultado garantiu uma receita de até US$ 500 milhões, sendo que a CD Projekt RED investiu US$ 135 milhões no Cyberpunk 2077.

Agora, espera-se que a desenvolvedora conserte todos os problemas do seu novo jogo, algo que pode até fazer as ações do estúdio voltarem a subir. As recepções do game de Night City são essenciais para a valorização da empresa, que em seu melhor momento chegou a se tornar a mais valiosa da Europa, ultrapassando a Ubisoft. No entanto, perdeu o título no final de outubro.

Esteja preparado para Cyberpunk 2077

MeuPlayStation também preparou outros guias para que você possa começar sua jornada em Night City preparado para todas as surpresas que a megalópole pode oferecer. A cidade promete ser “viva” e orgânica, não perdoando que subestimá-la.