Guias

Cyberpunk 2077: dicas essenciais para a aventura em Night City

Megalópole oferece inúmeros recursos e mecânicas para explorar

por Vítor Amorim Heringer
Cyberpunk 2077: dicas essenciais para a aventura em Night City

Eis que Cyberpunk 2077 está quase entre nós. E não, não estamos em 2077. À meia-noite desta quinta-feira (10) – daqui a algumas horas – Night City estará disponível para todos os jogadores de PS4 e PS5. Por isso, o Meu PlayStation elaborou dicas essenciais para você aproveitar ao máximo sua aventura no game.

Também preparamos um conteúdo especial em vídeo para que você fique por dentro de todos os detalhes do Cyberpunk 2077. Falamos sobre as origens de personagens, detalhes sobre todas as gangues, quais armas estarão no jogo e muito mais.

Aproveite Night City, não faça muitas viagens rápidas

1
Fonte: Reprodução/CD Projekt RED

A megalópole de Cyberpunk 2077 foi feita para ser explorada o máximo possível. Ao dirigir seu carro para todos os locais das missões, é possível que você encontre missões secundárias, itens únicos e personagens misteriosos escondidos. A CD Projekt RED projetou Night City para ser uma cidade “viva” e orgânica.

Utilizar o recurso de viagem rápida pode ser chamativo, às vezes, mas tente não abusar da mecânica. Pode ser recompensador encontrar os muitos segredos que estão espalhados pelo mapa do game. Além disso, sempre há a possibilidade de poder aprimorar o seu personagem nesses momentos.

Procure sempre uma cobertura

2
Fonte: Reprodução/CD Projekt RED

O combate de Cyberpunk 2077 oferece inúmeras maneiras de abordagem para os jogadores. No entanto, é possível que você acabe enfrentando diversos tiroteios alucinantes e recheados de inimigos bem armados. Dessa maneira, como mostrado em trailers, é essencial procurar uma cobertura para se proteger.

Em segurança, é capaz de analisar os seus adversários e poder criar uma estratégia para sair de uma situação difícil. Encarar de frente os momentos de ação pode ser complicado, os inimigos não irão perdoar e, possivelmente, terá que recomeçar a missão. Também há a opção de utilizá-los como escudo em lugares onde não tem cobertura.

Identifique seus inimigos

3
Fonte: Reprodução/CD Projekt RED

Caso queira utilizar a furtividade como abordagem para completar uma missão, procure sempre marcar seus inimigos visíveis com o botão R3. Você também pode escanear através de câmeras de segurança. Dessa maneira, poderá avaliar qual a força dos inimigos e suas habilidades.

Estratégia é primordial no stealth de Cyberpunk 2077, tenha paciência e busque os melhores caminhos para passar despercebido pelos adversários.

Como usar os pontos de habilidades e de atributos

4
Fonte: Reprodução/CD Projekt RED

À medida que passa de nível em Cyberpunk 2077, seu personagem consegue pontos de habilidades e atributos, como todo bom RPG. Distribuí-los de maneira correta é fundamental para que a progressão do protagonista esteja de acordo com o estilo de jogo de cada um. Invista os pontos de habilidades assim que consegui-los e tente focar em um seguimento, especializando o “V” em um campo de atuação.

Já os atributos, é aconselhável que espere acumular e analise onde introduzi-los. Ao gastar rapidamente, você pode adiar algumas competências importantes, como passar em verificações de conversas, hackear sistemas difíceis, interagir com certos objetos e abrir portas particularmente difíceis.

Hackeie o máximo que puder

5
Fonte: Reprodução/CD Projekt RED

Em um mundo distópico Cyberpunk, é claro que o hackeamento é uma mecânica fundamental para se dar bem. A CD Projekt RED garantiu que irá dar liberdade para os jogadores como desejam progredir no game, mas não deixe esse recurso de fora.

Ao hackear aparelhos eletrônicos e inimigos, “V” melhora automaticamente suas habilidades e é uma maneira fácil de progredir seu personagem sem precisar gastar pontos de habilidades. Alguns benefícios úteis, como: a capacidade de desligar câmeras ou defesas de maneira confiável podem ser desbloqueadas rapidamente. E, claro, pode conseguir uma boa grana fazendo isso, muito importante no Cyberpunk 2077.

 

 

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.