Guias

Coisas que você deve saber antes de jogar Cyberpunk 2077

O MeuPlayStation separou cinco dicas sobre o que fazer em Night City

por Vinícius Paráboa
Coisas que você deve saber antes de jogar Cyberpunk 2077

Falta apenas um dia para Cyberpunk 2077 chegar ao mercado. O game da CD Projekt RED promete oferecer uma experiência ampla: mundo aberto gigante, liberdade para escolher o que fazer e como abordar cada encontro com outros personagens. Por conta desses fatores, é muito fácil se perder no começo.

Levando isso em consideração, o MeuPlayStation preparou algumas dicas para que os fãs comecem suas respectivas aventuras com o pé direito. Aproveite também para assistir um “resumão” do título no nosso canal do YouTube:

Progressão em Cyberpunk 2077

1

Por se tratar de um RPG, Cyberpunk 2077 conta, obviamente, com um sistema de progressão. Ao completar missões, V recebe experiência e em algum momento ganhará níveis por conta disso.

Ao upar esse nível de personagem, o jogador conseguirá atribuir um ponto de atributo a uma das seguintes estatísticas: “corpo”, “reflexo”, “inteligência”, “habilidade técnica” e “Cool”. Os dois primeiros equivalem a força e destreza, o terceiro é autoexplicativo, o quarto tem relação com hacks in-game e o último impacta saúde e dano crítico.

V também contará com diversas skills para usar em combate atreladas exatamente às estatísticas citadas – por exemplo, a “Furtividade” é relacionada ao “Cool”. Inclusive, cada um desses “poderes” do protagonista possuem níveis de progressão, que poderão ser aumentados ao usá-los.

Calma, ainda não acabou: estas habilidades terão “skill trees” próprias, para o player melhorá-las – dá para adicionar entre 20 e 30 perks em todas elas. Exemplo: “Furtividade” tem um perk que aumenta a velocidade de movimento em 30% enquanto escondido.

Verifique suas mensagens

É raro ver nos dias atuais uma pessoa dizer que “vive sem celular”. O mesmo se aplica ao mundo de Cyberpunk 2077: é muito importante checar as mensagens recebidas no seu telefone constantemente.

Em várias oportunidades, V receberá SMS de pessoas conhecidas em Night City. Responda sempre que possível, pois elas não só abrem sidequests, mas também são bastante divertidas e proporcionarão boas risadas.

Faça missões secundárias

2

Por falar em missões secundárias, Cyberpunk 2077 está recheado delas. O jogador gastará muitas horas de gameplay se tentar realizar todas na primeira jogatina, então, o indicado é cumprir ao menos as quests pedidas por personagens cruciais para a história.

Estas missões podem ser consideradas as mais divertidas do RPG, além de recompensarem o jogador com itens valiosos. Além disso, sidequests impactam escolhas da narrativa principal, portanto, ignorá-las não é uma boa opção.

Desmonte ou venda armas desnecessárias

3

Constantemente, V encontrará novas armas em Night City. O problema é que ele(a) possui um limite de peso para carregar. Para não deixar o protagonista com dor nas costas, o recomendável é vender ou desmontar os armamentos velhos e desnecessários (não jogue-os no chão).

Com os materiais providos desses equipamentos ultrapassados, o jogador consegue fazer upgrades em armas melhores ou até construir armamentos mais avançados.

Só tome nota em relação às chamadas “armas icônicas”: não é bom vendê-las ou desmontá-las. Isto porque, elas possuem um perk único, que pode ajudar muito durante a campanha. O recomendável é fazer upgrades constantes nestes equipamentos para não virarem lixo no seu inventário.

Salve o jogo constantemente

Salvar o jogo constantemente é importante em Cyberpunk 2077. Por melhor que o jogador seja, não é sempre que ele terá sucesso nas missões, por isso, guarde o progresso e evite se complicar em uma sequência muito longa.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.