Notícias

Asobo Studio não planeja sequência de A Plague Tale Requiem no momento

Segundo o diretor Kevin Choteau, "por enquanto, é o fim"

por Valdecir Emboava
Asobo Studio não planeja sequência de A Plague Tale Requiem no momento

A Plague Tale Requiem finalmente chegou ao PS5, Xbox Series X|S e ao PC. Porém, a Asobo Studio parece ainda não ter planos para uma sequência do jogo — pelo menos por enquanto.

Em entrevista ao PS Blog, o diretor Kevin Choteau foi questionado se considerava o segundo título a conclusão da história entre os irmãos, ou se é apenas o fim de outro capítulo: “Acho que, por enquanto, é o fim”, respondeu.

Acho que, por enquanto, é o fim. Mas a porta nunca está fechada e veremos a recepção dos jogadores. Queremos ver a reação deles antes de decidir qualquer coisa. Eles estão conduzindo nossa produção e, se não gostarem do que fizemos, precisamos fazer outra coisa.

A Plague Tale Requiem
(FONTE: reprodução)

Em outro trecho da entrevista, Choteau também expressou admiração pelo que a Asobo Studio fez em A Plague Tale Requiem. Ele espera que os fãs da franquia fiquem satisfeitos com a estreia — e segundo as notas no Metacritic, essa estratégia foi bem sucedida.

Estou orgulhoso da minha pequena equipe de 70 pessoas porque cada vez mais eles levam tudo mais longe. Estou feliz e orgulhoso do que eles conseguiram nos últimos três anos. E desejo o melhor para os jogadores. Espero que não os decepcionemos ao lhes dar a sequência que eles queriam e merecem.

A Plague Tale Requiem roda a 30 FPS no PS5, aponta análise

Segundo o canal “ElAnalistaDeBits”, A Plague Tale Requiem tem uma taxa de quadros média de 30 FPS, mas com 40 FPS em TVs com suporte a 120hz. Confira os detalhes!