Notícias

À frente do seu tempo: Kojima diz ter sugerido os crossaves há uma década

Segundo o produtor japonês, isso não foi bem entendido na época, mas hoje acabou se tornando um recurso comum

por Jean Azevedo
À frente do seu tempo: Kojima diz ter sugerido os crossaves há uma década

Hideo Kojima já se mostrou uma pessoa muito criativa de diversas maneiras, seja ao entregar novos conceitos em jogos como Death Stranding ou por participar de empreitadas desafiadoras como sua produção em nuvem junto ao Xbox. Por vezes, ele parece estar à frente de seu tempo, inclusive porque diz que sugeriu a criação dos crosssaves há uma década.

Com o recurso, é possível, por exemplo, utilizar a mesma conta de Borderlands 3 para jogar no PC e nas demais plataformas onde o FPS se encontra (e manter seu progresso). Acontece que, segundo o produtor, essa função poderia fazer parte do cotidiano dos jogadores muito antes de ter sido lançada.

Há uma década, havia duas opções: você joga no console? Ou você o carrega com você em um dispositivo portátil? Não existiam smartphones com as especificações atuais, mas sim “celulares tradicionais”. 

Então eu propus uma função de transferência capaz de permitir que os jogadores continuassem o mesmo game em plataformas diferentes. Isso não foi bem entendido, mas hoje é comum.  

Já pensou se os videogames contassem com essa facilidade há mais tempo?

Hideo Kojima trabalhando em jogo de PS5

Hideo Kojima já engavetou projeto parecido com The Boys

A série The Boys, da Amazon, vem dando o que falar nas redes sociais, e Hideo Kojima aproveitou para comentar sobre o show. Segundo ele, um jogo com a mesma premissa abordada pela produção esteve em desenvolvimento, mas acabou sendo descartado. Saiba mais!

Siga o MeuPS no Google Notícias!

Quer ficar por dentro de todas as notícias sobre PlayStation e sobre a indústria dos games? Então siga o perfil do MeuPS no Google Notícias através deste link!