Notícias

A data de lançamento de The Last of Us Part 2 está próxima?

Data de lançamento não vazou, mas pode estar mais próxima do que pensamos.

por Bruna Mattos
A data de lançamento de The Last of Us Part 2 está próxima?

Na última semana, surgiu um rumor sobre a possível data de lançamento de The Last of Us Part 2. A Amazon Itália supostamente teria “vazado” a informação ao listar o game em seu catálogo.

No entanto, a data escolhida chama atenção: 29 de março de 2019. Este dia corresponde a um fechamento de ano fiscal e é, muito provavelmente, um placeholder, uma data reserva e totalmente estimada, que pode mudar a qualquer momento, apenas para fins de pré-venda.

The last of us part 2 amazon italy

Isso aconteceu recentemente com Death Stranding, e os rumores da data de lançamento foram reforçados pelas declarações de que o jogo estaria em uma fase de ajustes finais. No entanto, a própria loja (nesse caso, Wal-mart) negou que aquela seria a data de lançamento oficial. A Amazon Itália ainda não fez o mesmo para The Last of Us Part 2, mas é muito provável que a data não passe de um “local reservado”.

No entanto, isso não significa que o jogo da Naughty Dog esteja tão distante assim do lançamento. Recentemente o estúdio anunciou que está contratando analistas de garantia de qualidade de localização em vários idiomas para The Last of Us Part 2. Isso significa que o jogo será localizado em breve ou já está em processo de localização no momento.

A duração desse processo pode ser bem variável, dependendo do tamanho do jogo ou até mesmo do grau de qualidade exigido pelos estúdios, mas pode ser um indicador de que podemos ver The Last of Us Part 2 ser lançado ainda no ano que vem – mas, definitivamente, depois de março.

Vale lembrar que, na época da E3, Neil Druckmann comentou que a data de lançamento do jogo poderia ser anunciada bem “em cima da hora”, como aconteceu com outro exclusivo, God of War.

Já existem rumores de que The Last of Us Part 2 seria um título cross-gen, o que reforça a ideia de que o game chegaria somente no período de transição entre o PS4 e o PS5, o que seria algo entre 2019 e 2020.