Notícias

Tweet de Kojima aumenta rumores de que Death Stranding estaria pronto

Especulações são de que o game já está em fase de localização e pode sair em 2019

por Thiago Barros
Tweet de Kojima aumenta rumores de que Death Stranding estaria pronto

Death Stranding sempre foi visto como o mais misterioso jogo do Big Four da Sony para esse “fim de ciclo” do PlayStation 4. Muita gente achava que ele era um jogo para 2020. Porém, há rumores que indicam que ele pode chegar antes disso. E um tweet de Hideo Kojima alimentou ainda mais essa especulação.

Na publicação, Kojima comparou o desenvolvimento de um game à culinária. Segundo ele, o processo é bem parecido: o chef escolhe todos os ingredientes, equipamentos e o modo de preparo. Depois, vai apurando cada prato ao olhar, cheirar, provar e ouvir até chegar ao produto final.

Em uma matéria publicada pelo jornal japonês Asahi Shimbum, já havia sido revelado que Death Stranding estaria em “fase de polimento”. E o tweet de Hideo Kojima vai ao encontro disso. Parece que o criador do game está, justamente, nessa fase descrita por ele como “olhar, cheirar, provar e ouvir”.

Além disso, um usuário verificado do fórum ResetEra, publicou uma informação muito relevante em uma discussão do assunto. Segundo ele, identificado como “Claven”, o jogo já está em fase de localização – ou seja, recebendo traduções, que podem tanto envolver legendas como dublagem.

Normalmente, esse processo leva meses, variando de acordo com o tamanho dos jogos e da antecedência com que o material chega às empresas de localização. De qualquer forma, isso não costuma levar mais de um ano, e é comum jogos começarem a ter esse trabalho antes de suas datas de lançamento sequer serem reveladas.

Ou seja, há fortes indícios de que Death Stranding pode, surpreendentemente até, sair ainda em 2019. Certamente, teremos novidades no The Game Awards; Geoff Keighley, inclusive, respondeu ao curioso post de Kojima: “não vemos a hora de provar sua nova receita”. Vem data de lançamento, pro ano que vem, aí?