Notícias

Mais de 3 mil funcionários da Activision trabalham na série Call of Duty

Em conferência recente, a publisher disse que está "trabalhando no plano mais ambicioso da história de Call of Duty"

por Valdecir Emboava
Mais de 3 mil funcionários da Activision trabalham na série Call of Duty

Falando durante uma conferência recente, a Activision confirmou que uma equipe gigantesca trabalha nos jogos da franquia Call of Duty. Segundo a publisher, pelo menos 3 mil funcionários têm essa função na empresa atualmente.

A notícia vem logo após o relatório de que CoD: Vanguard não atingiu as expectativas da companhia, com um desempenho bem abaixo do esperado — aparentemente, a comunidade não gosta muito da temática da Segunda Guerra Mundial. Na conferência, a editora disse o seguinte:

Estamos trabalhando no plano mais ambicioso da história de Call of Duty, com mais de 3.000 pessoas trabalhando agora na franquia e um retorno ao cenário de Modern Warfare que entregou nosso título mais bem-sucedido de todos os tempos.

Em 31 de dezembro de 2021, a Activision Blizzard tinha cerca de 9.800 funcionários em período integral e meio período, com 68% na América do Norte, 25% nas regiões da Europa, Oriente Médio e África e aproximadamente 7% na região da Ásia-Pacífico.

Call of Duty Modern Warfare 2
(FONTE: reprodução)

Call of Duty Modern Warfare 2 é a próxima grande estreia da franquia nos games e pode contar com uma trama baseada nos cartéis de droga da América do Sul. Recentemente, seu logo também foi revelado pela Infinity Ward, estúdio responsável pelo título de 2022.

Call of Duty perde 50 milhões de jogadores no último ano

Falando sobre seus resultados financeiros no fim de abril, a Activision também confirmou que a franquia Call of Duty perdeu mais de 50 milhões de jogadores só no último ano. Confira os detalhes!