Notícias

Microsoft reitera: Call of Duty continuará sendo lançado no PlayStation

A gigante norte-americana também afirmou o compromisso de continuar lançando "outros títulos populares da Activision" em diferentes plataformas

por Valdecir Emboava
Microsoft reitera: Call of Duty continuará sendo lançado no PlayStation

A permanência de Call of Duty no PlayStation foi muito discutida após a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard no início do ano. Pouco tempo depois, Phil Spencer confirmou que a franquia manterá seu legado na Sony. Nesta quarta-feira (9), a gigante norte-americana reiterou que a série continuará sendo lançados no PS4 e no PS5 futuramente.

Em publicação no blog oficial, a companhia diz que foi questionada por órgãos de regulamentação sobre a permanência da franquia de guerra em mais plataformas — então, ela assumiu o compromisso novamente. Outros títulos populares da editora também seguirão chegando ao PlayStation.

Fomos questionados se continuaremos lançando Call of Duty em plataformas concorrentes, como o PlayStation da Sony. A preocupação óbvia é a Microsoft disponibilizar o título exclusivamente no Xbox, o que minaria as oportunidades para os usuários do PlayStation.

Para ser claro, a Microsoft continuará disponibilizando Call of Duty e outros títulos populares da Activision Blizzard no PlayStation durante o prazo de qualquer contrato existente com a empresa.

Também nos comprometemos em disponibilizá-los no PlayStation para além do contrato existente e no futuro, para que os fãs da Sony possam continuar desfrutando dos jogos que amam.

Capa oficial de Call of Duty Modern Warfare
(FONTE: reprodução)

No comunicado, a Microsoft também relatou que tomará medidas semelhantes para apoiar a “plataforma de sucesso da Nintendo”, sugerindo que continuará lançando os jogos da Activision por lá. A empresa acredita que essa decisão de manter Call of Duty em outros consoles é melhor para “a indústria, para os jogadores e para os negócios”.

Ainda vale lembrar que a compra da Activision Blizzard será concluída oficialmente em junho de 2023. Porém, antes que esse trâmite finalize, o acordo precisa passar por uma fiscalização do governo norte-americano.

Call of Duty pode deixar de ser lançado anualmente

Segundo informações do Bloomberg, parece que a Activision já está tomando algumas decisões nos bastidores e pode deixar de priorizar lançamentos anuais da franquia. Saiba mais!