Notícias

Caiu! Call of Duty perde 50 milhões de jogadores no último ano

Um a cada três jogadores abandonou o shooter, segundo a Activision

por André Custodio
Caiu! Call of Duty perde 50 milhões de jogadores no último ano

Os resultados financeiros da Activision, apresentados na última segunda-feira (25), revelaram que Call of Duty perdeu cerca 50 milhões de jogadores no último ano. A queda coincide com um ano problemático para a publisher, onde processos contra abuso sexual em seus estúdios e a repercussão de CoD: Vanguard tomaram conta das redes sociais.

Os números, comparados com o mesmo período de 2021, equivalem a uma redução de aproximadamente um terço dos usuários ativos mensais registrados nos últimos 12 meses. Atualmente, a empresa possui 100 milhões de jogadores ativos mensais em títulos estritamente de Call of Duty, com destaque para games mais recentes como Cold War, Warzone e Vanguard.

soldados de call of duty: warzone batalhando em mapa congelado

Estima-se que o abandono dos players tenha sido impulsionado não somente pelas acusações contra Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, mas também pela recepção negativa de Call of Duty: Vanguard — avaliação 3,6 dos fãs no Metacritic. Atualmente, a empresa é supervisionada pela Microsoft, como resultado de uma aquisição recente no valor de cerca de US$ 70 bilhões.

Novidades gigantescas em Call of Duty: Warzone

A nova temporada de Warzone e Vanguard terá os monstros King Kong, Godzilla e Mechagodzilla como novidades. Os kaijus serão adicionados no evento limitado Operação Monarca, que ofertará skins temáticas, cosméticos, armas, operador e muito mais para os participantes. Clique aqui para conferir tudo!