Notícias

Análise revela as 10 armas mais usadas em Call of Duty: Vanguard

Os equipamentos mais escolhidos pelos jogadores foram listados pelo site COD Ranked

por Jean Azevedo
Análise revela as 10 armas mais usadas em Call of Duty: Vanguard

Uma análise levantada pelo site COD Ranked revelou as dez armas mais usadas em Call of Duty Vanguard. Os jogadores, de acordo com os dados exibidos, estão preferindo espingardas e rifles de assalto como principais opções para o combate nos modos multiplayer do shooter.

O portal utiliza as informações fornecidas por usuários cadastrados no App do game, onde deixam os detalhes de todas as suas partidas acessíveis. Dessa forma, o programa identifica as escolhas e consegue ter uma melhor percepção do “meta” do game.

Call of Duty Vanguard - PlayStation

As 10 armas mais utilizadas em Call of Duy Vanguard

Barril Duplo — escolhida por 3,1% dos jogadores

Barril Duplo - 10 armas mais utilizadas em Call of Duty Vanguard

Na 10ª posição, a arma está sendo uma opção bem popular em mapas mais fechados. Com o acessório Akimbo equipado, os mais ousados partem para cima dos adversários com bastante dano para garantir os abates.

Einhorn/Gracey Auto — escolhida por 3,4% dos jogadores

Gracey Auto - 10 armas mais escolhidas em Call of Duty Vanguard

Duas espingardas ocupam a mesma colocação na seleção das 10 armas mais utilizadas em Call of Duty Vanguard. Elas são excelentes no combate em curta distância e ocupam a 9ª posição no ranking divulgado. Já testou essas?

ITRA Burst — escolhida por 3,5% dos jogadores

ITRA Burst - 10 armas mais utilizadas em Call of Duty Vanguard

O rifle de assalto menos utilizado do jogo tem sua taxa de disparo como principal defeito. No entanto, o dano entregue por duas das quatro balas disponíveis por recarga pode abater de forma bem rápida. 

MG42 — escolhida por 4,2% dos jogadores

MG42 - 10 armas mais utilizadas em Call of Duty Vanguard

Atira rapidamente, tem bastante munição e pouco recuo na mira. Sua mobilidade também deixa a MG42 a frente das demais devido aos mapas mais fechados exigirem agilidade ao encontrar adversários.

NZ-41 —  escolhida por 4,9% dos jogadores

NZ-41 - 10 armas mais utilizadas em Call of Duty Vanguard

A opção de número 6 é uma das primeiras armas desbloqueadas na progressão em Call of Duty Vanguard. Bem versátil, ela acaba se tornando uma das principais opções dos jogadores.

BAR / AS44 —  escolhida por 5% dos jogadores

BAR - 10 armas mais utilizadas em Call of Duty Vanguard

Se a BAR é melhor utilizada pelos jogadores com bom posicionamento, a AS44 é a arma certa para os mais ofensivos. Ambas entregam bastante dano e acabaram chamando a atenção dos players.

Volkssturmgewehr —  escolhida por 5,2% dos jogadores

Volkssturmgewehr - 10 armas mais utilizadas em Call of Duty Vanguard

Uma SMG no formato de um rifle de assalto — ou o contrário? Bem equilibrada com uma combinação de dano, ela desempenha bem à curta distância e conta com uma taxa de disparos interessante. Pode ficar ainda melhor com os acessórios certos.

Automaton — escolhida por 5,2% dos jogadores

Automaton - 10 armas mais utilizadas em Call of Duty Vanguard

Precisa e rápida, a Automaton abre o pódio das 10 armas mais utilizadas em Call of Duty Vanguard. É o segundo rifle de assalto mais popular do jogo e dependendo do loadout pode encaixar em vários mapas do game.

Escopeta de Combate — escolhida por 14,1% dos jogadores

Escopeta de Combate - as 10 armas mais utilizadas em Call of Duty Vanguard

Nos cenários fechados, a escopeta de combate é a opção número 1 da comunidade, mesmo estando na 2ª posição da lista. Um jogador conquistou 25 abates em 33 segundos em Das Haus, então, já sabemos o motivo de ela aparecer aqui. Um nerf pode diminuir a preferência pelo equipamento.

STG44 – escolhida por 23,2% dos jogadores

STG44 - Call of Duty Vanguard

Apesar do meta favorecer bastante as escopetas e armas de curto alcance, a STG44 vem se destacando. Pouco recuo, mata com duas balas e pode ficar ainda melhor com os acessórios corretos. Nada mal, não?

Quais armas dessa lista fazem parte do seu loadout em Call of Duty Vanguard? Conta pra gente quais você usa!