Tudo Sobre

Exclusivo de PS5 nos consoles, confira tudo o que sabemos de GhostWire: Tokyo

Título da Tango Gameworks trará ambientação sobrenatural e poderes elementais únicos

por Vítor Amorim Heringer
Exclusivo de PS5 nos consoles, confira tudo o que sabemos de GhostWire: Tokyo

GhostWire: Tokyo é o próximo jogo da Bethesda e da Tango Gameworks (The Evil Within) para o PlayStation 5 e PC. O título promete trazer um jogo de ação com poderes elementais e ambientação sobrenatural de dar calafrios até nos jogadores mais corajosos.

O MeuPS preparou um especial com tudo que os players precisam saber sobre o game e poderem entender o motivo do hype pelo seu lançamento. Confira:

História e sinopse

GhostWire: Tokyo é ambientado em uma Tóquio (quem diria?) tomada por criaturas misteriosas, onde o protagonista precisará sobreviver aos horrores da cidade ocasionados por um ocultista perigoso. Os monstros que vagarão pela metrópole japonesa são inspirados no folclore do país e prometem ser extremamente bizarros.

Tóquio foi tomada por forças sobrenaturais devido ao plano de um ocultista perigoso, fazendo a população da cidade desaparecer em um instante. Alie-se a uma poderosa entidade espectral em busca por vingança e domine um poderoso arsenal de habilidades para desvendar a verdade sombria por trás dos desaparecimentos ao enfrentar o desconhecido em Ghostwire: Tokyo.

Imagem de Ghostwire: Tokyo com várias pessoas andando na chuva com guarda-chuvas.
Fonte: Bethesda

Gameplay

Até o momento, o gameplay foi pouco mostrado pela Bethesda e pela Tango Gameworks. As empresas divulgaram os primeiros trechos de jogabilidade no PlayStation Showcase do PS5 em junho de 2020 e no de julho deste ano.

Em gameplay de 1ª pessoa, os jogadores controlarão um protagonista capaz de utilizar habilidades sobrenaturais e elementais para derrotar os inimigos. Além disso, o site da PlayStation destaca que o personagem contará com habilidades dos caçadores de espíritos para lutar contra as ameaças sobrenaturais. Confira:

Trailer 1

Trailer 2

Quem está por trás de GhostWire: Tokyo

Shinji Mikami. Este é o grande nome por trás de GhostWire: Tokyo atuando como produtor. Para que não o conhece, ele é simplesmente o criador de duas das principais franquias de terror existentes: Resident Evil e The Evil Within. Certamente, é difícil não confiar no trabalho do dev após tanto sucesso na carreira.

O próprio revelou nunca ter trabalhado tanto em um jogo como em seu próximo lançamento para PlayStation 5 e PC. Apesar de ser um mestre no gênero de horror, o novo título reunirá mais características sobrenaturais e suspense, do que sustos em si. Não faltam ideias criativas e bizarras para Mikami.

Nós começamos com a ideia que a diretora (Ikumi Nakamura) tinha e queria fazer. A equipe inicial começou com cinco pessoas e trabalhamos nisso por seis meses. Então expandimos para dez pessoas e trabalhamos por alguns anos antes de entrarmos em produção máxima. Este é provavelmente o jogo no qual eu mais trabalhei.

Exclusivo de PS5 nos consoles, confira tudo o que sabemos de GhostWire: Tokyo
Shinji Mikami atua como produtor de GhostWire: Tokyo. Fonte: Archipel

Como GhostWire: Tokyo vai aproveitar os recursos do PS5

Sendo preparado exclusivamente para o PS5 nos consoles em sua estreia, o game não poderia deixar de aproveitar os recursos do novo videogame da Sony. Segundo o diretor Kenji Kimura, as tecnologias do hardware trarão grande imersão à experiência.

Em relação ao DualSense, ele citou a resposta tátil e os gatilhos adaptáveis como tão bons que fizerem o devs dizerem “uau”. As capacidades do controle fazem os jogadores se sentirem dentro do jogo, em sua opinião. Além disso, Kimura destacou o áudio 3D como outro recurso que elevará o gameplay.

Você precisa experimentá-lo diretamente porque é muito difícil de explicar tanto verbalmente como em texto, pois a resposta tátil e os gatilhos adaptativos do DualSense são tão bons que fizeram nós desenvolvedores dizermos “uau!”. Isto porque essas tecnologias nos fizeram sentir várias ações e ataques como nunca antes. Te faz sentir que você está realmente lá, sentir os objetos e coisas que estão mesmo lá, o som é extremamente importante. Você vai ‘sentir’ as coisas ao seu redor com o áudio 3D.

De acordo com o site oficial da PlayStation, GhostWire: Tokyo contará com 4K dinâmico, ray tracing e HDR no PS5. Por enquanto, não há informações sobre desempenho de FPS.

Exclusivo de PS5 nos consoles, confira tudo o que sabemos de GhostWire: Tokyo

Data de lançamento

Após ser adiado, a previsão de estreia do jogo segue para o início de 2022. O começo do próximo ano está lotado de grandes lançamentos. Dessa forma, não se sabe se a Bethesda e a Tango Gameworks pretendem deixar o game um pouco mais para frente.

No entanto, para os ansiosos em saber a data exata, é bem possível que as empresas estejam perto de anunciá-la. GhostWire: Tokyo foi classificado pelo Ministério da Justiça do Governo do Brasil. Esta etapa, geralmente, é próxima da revelação do dia de estreia. Resta aguardarmos.

Imagens de GhostWire: Tokyo

Para fechar o especial de tudo o que sabemos sobre o próximo título da Tango Gameworks, separamos algumas imagens que mostram as habilidades do protagonista e as criaturas bizarras da obra. Confira:

Está animado para GhostWire: Tokyo, leitor? Diga nos comentários!