Notícias

Diretor de GhostWire Tokyo elogia recursos do PS5 e DualSense

Título se aproveitará do feedback háptico do DualSense e do áudio 3D

por Vinícius Paráboa
Diretor de GhostWire Tokyo elogia recursos do PS5 e DualSense

Um dos jogos da Bethesda que chegarão ao PlayStation 5 é GhostWire Tokyo. O título se aproveitará de diversos recursos do console next-gen, como o feedback háptico do DualSense e o áudio 3D. O diretor do game, Kenji Kimura, exaltou as tecnologias e garantiu: elas trarão grande imersão à experiência.

Em entrevista ao IGN, Kimura falou primeiramente sobre o DualSense. Segundo o dev, o controle é tão especial, que é difícil de comentar sobre ele sem dar uma oportunidade para as pessoas o testarem.

Você precisa experimentá-lo diretamente porque é muito difícil de explicar tanto verbalmente como em texto, pois o feedback háptico e os gatilhos adaptativos do DualSense são tão bons que fizeram nós, desenvolvedores, dizermos “uau!”. Isto porque essas tecnologias nos fizeram sentirmos várias ações e ataques como nunca antes.

Em relação ao áudio 3D, o diretor de GhostWire Tokyo disse que esse é um elemento muito importante, porque prepara o clima e as cenas de gameplay. Os jogadores se sentirão dentro do jogo, de acordo com ele.

Te faz sentir que você está realmente lá, sentir os objetos e coisas que estão mesmo lá, o som é extremamente importante. Você vai ‘sentir’ as coisas ao seu redor com o áudio 3D.

Por fim, Kimura elogiou o poder do PS5. Graças à maquina, a equipe de desenvolvedores foi capaz de criar a cidade de Tóquio com um visual mais realista.

Existiam alguns riscos de fazer uma versão original e única de Tóquio, pois poderia acontecer da cidade ficar estranha. Mas com o poder do PlayStation 5, nós fomos capazes de criar nossa visão: uma versão original de Tóquio que você realisticamente se sente imerso.

GhostWire Tokyo é um game de ação e aventura, com elementos de terror. Entretanto, não será um survival de horror como The Evil Within 2, o último jogo da Tango Gameworks. O título chegará em algum momento de 2021.