Notícias

GhostWire: Tokyo é classificado no Brasil e baixa indicação surpreende

Ministério da Justiça classificou o jogo para maiores de 14 anos e sugere que o horror não será tão impactante

por Vítor Amorim Heringer
GhostWire: Tokyo é classificado no Brasil e baixa indicação surpreende

GhostWire: Tokyo, próximo lançamento da Tango Gameworks e da Bethesda para PlayStation 5 e PC, foi classificado pelo Ministério da Justiça do Governo do Brasil. Um fato que surpreendeu foi a indicação para maiores de 14 anos — considerando o histórico do diretor Shinji Mikami, muitos esperavam ser para maiores de 16 ou 18 anos.

O dev é conhecido na indústria pela criação de grandes franquias de terror, como Resident Evil e The Evil Within. O órgão destaca que o jogo contará com linguagem imprópria e violência. Portanto, não parece que o horror impactará tanto quanto nos últimos trabalhos de Mikami.

A classificação de GhostWire: Tokyo sugere que o lançamento está próximo e uma data definitiva deve ser divulgada em breve. Por enquanto, a previsão de estreia é para o início de 2022.

GhostWire Tokyo
Apesar da temática, o jogo pode não ser tão assustador. Fonte: Bethesda

O título será ambientado em Tóquio, onde muitas pessoas desapareceram misteriosamente. Os jogadores, em gameplay de primeira pessoa, precisarão descobrir a verdade sobre o que está ocorrendo, enquanto lutam contra seres sobrenaturais com habilidades elementais devastadoras.

Confira a sinopse (via PlayStation):

Tóquio foi tomada por forças sobrenaturais devido ao plano de um ocultista perigoso, fazendo com a população da cidade desaparecesse em um instante. Alie-se a uma poderosa entidade espectral em busca por vingança e domine um poderoso arsenal de habilidades para desvendar a verdade sombria por trás dos desaparecimentos ao enfrentar o desconhecido em Ghostwire: Tokyo.

Trailer de gameplay de GhostWire: Tokyo mostra criaturas bizarras

No último PlayStation Showcase, em setembro, a Bethesda e a Sony compartilharam um trailer de gameplay do título. As empresas mostraram o protagonista utilizando suas magias para enfrentar as criaturas sobrenaturais. Assista neste link!