God of War: New Game+ confirma o quão incrível é a aventura de Kratos
Novos itens e dificuldade, mas mesma emoção e gameplay... Que jogo!
Ninguém tem dúvidas que o “novo” God of War é um dos melhores jogos dessa “atual” geração de consoles. Mas o New Game+, adicionado ao game na última segunda (20), nos faz relembrar o quão incrível é a aventura de Kratos e Atreus. Nesse vídeo, abaixo, você confere uma mini-análise da novidade.
Muito mais do que adicionar novos itens e aumentar a dificuldade, a opção – que é liberada só para quem já zerou o jogo pelo menos uma vez – faz com que você caia em si e aprecie ainda mais o que viveu anteriormente.
No meu caso, por exemplo, não fui atrás de todos os itens, troféus e Valquírias. Só terminei a história mesmo e pronto. Tenho um pouco de preguiça disso. Mas quando o Kratos começou a dar martelada na árvore nesse “New Game+”, amigo…
Vieram algumas memórias (e outras estavam bem enferrujadas mesmo, porque eu não lembrava alguns detalhes do gameplay) do jogo e me empolguei bastante para reviver tudo aquilo. Especialmente porque agora dá para pular as cutscenes.
Óbvio, a narrativa e as cenas de animação são fundamentais para a experiência de God of War. Mas se você já viu todas elas, sabe muito bem que tem algumas delas que podem ser puladas tranquilamente.
Afinal, o que muda?
Emoção à parte, vamos falar do que muda mesmo. Primeiro, o que você logo notará é que há um novo tipo de itens: os vermelhos, perfeitos. Os mais raros eram de cor amarela, exóticos. Mas agora você irá encontrará armas e equipamentos vermelhos – além de um material perfeito usado para craftar esses itens.
Ou seja, os báus e os anões são importantíssimos para se dar bem no New Game+ de God of War. Colete muito material e tente sempre ir comprando e craftando seus novos itens. Só assim você conseguirá melhorar a força de Kratos para encarar seu novo desafio de igual para igual.
Especialmente porque as dificuldades do game estão maiores. No Modo “Eu quero God of War”, por exemplo, os inimigos já começam no nível 8 – que é o mais difícil do jogo “comum”. Ou seja, se você não terminou tudo o que tinha para fazer antes, amigo, vai sofrer demais se quiser esse desafio mais intenso.
Por outro lado, pelo menos você mantém tudo o que conquistou até agora no save principal. Menos os desafios – como coletar os pássaros de Odin e as máscaras. É preciso fazer tudo isso novamente. Como falado anteriormente, também passou a ser possível pular cutscenes, o que diminui bastante o tempo de jogo.