Para surpresa de absolutamente ninguém, FIFA 19 confirma Campeonato Italiano
Com CR7, estrela do jogo, na Juve, claro que Serie A Tim estaria "in the game", não é?
O perfil italiano da série FIFA no Twitter anunciou, nessa segunda (20), uma novidade que pegou um total de 0 pessoas de surpresa: o Campeonato Italiano estará em FIFA 19, com todas as licenças e de forma exclusiva. É mais um capítulo da guerra de licenciamento da franquia da EA com PES, da Konami, em seus jogos de futebol.
La corsa per lo Scudetto è iniziata: vivi la Serie A TIM in #FIFA19! ⚽ #SerieATIM pic.twitter.com/vcabt3vt4B
— EA SPORTS FC ITA (@easportsfcit) August 20, 2018
No entanto, esse anúncio não chega a ser lá uma grande novidade – como foi quando, no EA Play 2018, a empresa americana confirmou a chegada da Champions League à franquia FIFA. É de praxe – como o anúncio de “La Liga”, o Campeonato Espanhol. A Serie A Tim já era de FIFA na última edição e apenas se manteve no FIFA 19.
Todo mundo que acompanha o mercado de futebol e notícias do Fifa já esperava isso, especialmente porque o astro da capa do jogo, Cristiano Ronaldo agora joga na Juventus. Portanto, a EA Sports, muito provavelmente, não correria o risco de tê-lo em um time que disputa uma liga não licenciada.
Recentemente, outra novidade interessante em termos de acordos com ligas foi que o FIFA 19 teve a adição da Chinese Super League confirmada oficialmente. Um destino cada vez mais comum para vários jogadores de nome, especialmente por motivações financeiras, ela é outra adição estratégica – até pela penetração no mercado local.
Ou seja, até o momento, o FIFA 19 já tem confirmadas, com exclusividade, as ligas de Espanha, Itália e China, além da Inglaterra, onde a Premier League é sua parceira. Em breve, provavelmente na Gamescom 2018, também devemos ter a confirmação de licenças da Bundesliga no jogo.
Por outro lado, a Liga Russa, que costumava estar no FIFA, não será licenciada nesse ano. Ela vai ser exclusiva do PES 2019, com FIFA 19 ficando restrito a apenas três clubes: CSKA Moscou, Spartak e Lokomotiv. Ainda estamos esperando novidades sobre os clubes do Brasil, e da América do Sul em geral, que já foram confirmados no PES, mas nada ainda no FIFA.