Notícias

Gameplay de FIFA 20 mostra melhorias discretas no jogo

Jogo não parece ter mudado muito...

por Thiago Barros
Gameplay de FIFA 20 mostra melhorias discretas no jogo

A primeira transmissão ao vivo de um gameplay de FIFA 20 aconteceu neste domingo, nas finais da eWorld Cup de FIFA 19. Em seu canal na Twitch, a EA Sports teve quatro pessoas jogando um amistoso entre Real Madrid e Liverpool no novo game. E, a princípio, o jogo é bem semelhante a seu antecessor. Porém, com algumas melhorias.

No vídeo abaixo, publicado pelo canal NepentheZ, no YouTube, é possível conferir a partida sendo disputada. Visualmente, o título não parece ter evoluído muito em relação a FIFA 19. Algo que até já era esperado. Mas o gameplay de FIFA 20, pelo menos só de assistir, pode-se dizer que atendeu a alguns pedidos.

Pelas imagens, é possível ver que o timed shot parece mais difícil, e nem sempre efetivo, botes bem feitos costumam dar a bola ao defensor (em FIFA 19, várias vezes ela seguia com o jogador que deveria ter sido desarmado) e os dribles não parecem mais funcionar com sequências e combos exagerados.

A cadência não parece ter mudado muito, e os toques rápidos e enfiadas de bola seguem parecendo mais apelões do que deveriam. De qualquer forma, é uma amostra pequena – tanto para elogiar quanto para criticar. Por isso, é mais prudente aguardar mais previews, além, claro, de uma versão demo do jogo.

Além do gameplay de FIFA 20: novas cartas OTW

Esse domingo também marcou um anúncio de novas cartas OTW para o Ultimate Team de FIFA 20. Hazard já tinha sido confirmado como um dos jogadores que teriam essa versão especial, cujos atributos variam de acordo com o desempenho do atleta na vida real. Além dele, já temos agora mais quatro “Ones To Watch”.

1

Essas cartinhas são de jogadores que trocaram de time na última janela de transferências. Hazard, capa do game, trocou o Chelsea pelo Real Madrid. E também estarão no Ultimate Team como OTWs os seguintes jogadores: Pepé, do Arsenal, Haller, do West Ham, Wan-Bissaka, do Manchester United, e o brasileiro Joelinton, do Newcastle.

FIFA 19: novo campeão mundial

Mas o evento principal do domingo não era sobre FIFA 20, e sim para encerrar a temporada de FIFA 19. No Mundial do jogo, tivemos a consagração de um novo campeão. Foi o alemão Mo Auba, que destronou o árabe Mdossary. Na grande final, placar agregado de 3 a 2 para o jogador do Werder eSports.

2

Agora, está oficialmente encerrado o ciclo de competições de FIFA 19. Resta aguardar mais novidades sobre FIFA 20, tanto de modos de jogo e gameplay como também do cenário de e-Sports do game. Especialmente sobre as premiações, tão criticadas pelos pro-players.