Notícias

“Gostaríamos de ter mais jogos multiplayer de sucesso”, diz Sony

Segundo presidente, Sony também gostaria de contar com experiências multiplayer de sucesso.

por Raphael Batista

O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, concedeu uma entrevista ao Develop: Brighton (via MCV) e revelou que a companhia reconhece o bom desempenho em jogos single-player, mas também está interessada em contar com jogos de sucesso voltados para o multijogador.

O entrevistador perguntou ao presidente qual é a fórmula do sucesso para que a companhia continue produzindo jogos focados na experiência solo, enquanto que a indústria dos videogames caminha para o lado oposto oferecendo jogos como um serviço.

Produzir jogos de qualquer tipo sempre será difícil, e a área de single-player é onde os estúdios que produzem exclusivos são mais capazes. É nisto que nossos estúdios possuem a oportunidade de levar a arte adiante. Eles não somente seguem o sucesso para o mercado, como seguem seus corações. Somente somos afortunados em possuir estes times que oferecem esses jogos. Mas gostaríamos, também, de possuir jogos multijogador de sucesso.

 

“Qualidade melhor que quantidade”

O presidente da SIEA, Shawn Layden, comentou acerca dos estúdios que estão sob a responsabilidade da Sony. Para ele, os jogos exclusivos possuem a função de complementar o catálogo de jogos. Sobre a quantidade, o chefe se mostrou tranquilo com suas equipes.

Para a SIE, o nosso caminho para o sucesso não é, necessariamente, mesurado pela quantidade de estúdios ou quantas pessoas temos. Se estamos criando conteúdos significativos, impactantes e importantes então que seja o primeiro, ou o melhor, ou a necessidade de ter algo.