EA está animada com Anthem; Outro projeto é “fantástico”, diz
EA está confiante em seu futuro.
Mesmo envolvida em uma série de controvérsias quanto ao Star Wars: Battlefront 2, a EA segue confiante em suas apostas. Em conversas recentes, o alto escalação da empresa fez menções bastante positivas aos futuros projetos.
Blake Jorgensen, diretor de finanças, durante uma conferência global de tecnologia, mencionou que a companhia está produzindo jogos com perspectiva de torná-los franquias. É o caso por exemplo de Anthem, da BioWare.
Segundo o executivo, a equipe responsável pelo game está fazendo uma obra “muito emocionante”, algo como “incrível”. As amostras conferidas por ele, quando em visita ao estúdio, o deixou bastante animado.
EA Motive
E não é só a BioWare que está causando boa impressões no executivo. A EA Motive, baseada em Montreal, também está chamando atenção do diretor.
Jorgensen explicou que o novo de Jade Raymond, ex-Ubisoft, contará com uma jogabilidade “nunca vista antes”. O jogo de ação, ainda não anunciado oficialmente, nas palavras do diretor, está ficando “fantástico”.
Aproveitando a oportunidade, Blake comentou sobre jogos de ação:
“A ação é claramente que mais nos falta, e a razão pela qual estamos construindo Anthem e o novo título que a equipe de Jade Raymond da Motive está construindo em Montreal“, disse ele. “É um setor que não passamos muito tempo porque estávamos focados em jogos de tiro ou de esportes. Nós sentimos que há uma grande oportunidade por lá.”, concluiu.
Mas se você ficou empolgado para saber mais sobre o novo projeto de Raymond, talvez tenha que esperar um pouco. Isso porque o jogo será lançamento, provavelmente, no ano fiscal de 2021 (entre abril de 2020 a março de 2021).
Já o Anthem, por sua vez, tem boas chances de chegar já em 2018.