Novidades

Project CARS 2 terá mais de 180 carros; confira quais são

Simulação, realismo e diversão

por Andrei Longen
Project CARS 2 terá mais de 180 carros; confira quais são

A hora de pisar fundo nas pistas de Project CARS 2 está cada vez mais próxima. E hoje foi a vez da produtora Slightly Mad Studios divulgar a listagem completa dos carros que estarão presentes na sequência do simulador de corridas. Serão mais de 180 veículos distribuídos entre 38 fabricantes.

A quantidade de carros pode parecer pouca quando comparada com outros games do gênero. Ainda assim, a desenvolvedora acredita que a qualidade da simulação de dirigibilidade de cada deles será algo incomparável. E que vai compensar um volume maior de veículos para jogar.

Veja, abaixo, o comunicado do anúncio.

Com mais de 180 veículos com curadoria cuidadosa das marcas mais importantes do mundo […], Project CARS 2 tem o que você precisa. […] Cada carro foi construído fielmente aos padrões reais, com arquiteturas que foram aprovadas pelas próprias fabricantes. A dirigibilidade foi testada e aprovada por meia dúzia de pilotos profissionais. Project Cars 2 é uma experiência vívida em corridas, e essa autenticidade começa com a alma do automobilismo – os carros.

Confira abaixo uma breve amostra de algumas das categorias e modelos de veículos disponibilizados. A listagem completa de carros você pode conferir na página oficial da Slighty Mad Studios.

Para fãs de simuladores

“Project CARS 2” é para fãs de simuladores de corridas. O game promete ter mais de 200 pistas divididas em 50 locais únicos. Os terrenos vão de asfalto em circuitos fechados à pura lama em provas de rali. Também estão confirmadas corridas na neve.

Uma das novidades na mecânica será a implementação da tecnologia Livetrack 3.0, que vai colocar o jogador em condições climáticas variadas em uma única corrida. A ideia é passar um realismo diferenciado que afete na experiência de dirigibilidade de cada carro em qualquer terreno.

A produtora também garante um modo carreira em cooperativo, em que o jogador poderá assumir a posição de um co-piloto. Além disso, haverá funções sociais que prometem diversificar a interação dos jogadores nos modos online, inclusive no competitivo.

Project CARS 2 tem lançamento previsto para 22 de setembro no PlayStation 4, além de outras plataformas.