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Dev de Borderlands 3 sugere que falta de criatividade de estúdios AAA ocorre porque envolve “muito dinheiro”

Declaração de Paul Sage indica que estúdios são pressionados por razões financeiras e por medo de ver suas principais franquias fracassando

por André Custodio
Dev de Borderlands 3 sugere que falta de criatividade de estúdios AAA ocorre porque envolve

O diretor de Borderlands 3 emitiu uma declaração alfinetando as tendências recentes de estúdios AAA. Paul Sage, hoje com sua própria desenvolvedora de games, a Ruckus, sugere que empresas estariam na zona de conforto por razões financeiras.

De acordo com Sage, há receios em inovar no sentido de mecânicas e conceito devido ao envolvimento de “muito dinheiro” por “pessoas que ficam nervosas”. Com isso, as empresas se sentem presas às expectativas em cima de franquias, especialmente quando são grandes.

Não conseguimos seguir na direção que as pessoas criativas que estão trabalhando nela querem. Você começa a voltar para a mecânica que tinha antes, antes de introduzir novos sistemas.

Mas há um ponto no tempo em que, se você está na metade de um recurso, você não quer que as pessoas olhem para ele, porque o que elas estão vendo não será a imagem completa.

borderlands 3
Fonte: Gearbox

A Ruckus Games é um dos estúdios AAA fundados recentemente. A companhia faz parte da Gearbox e também é composta por veteranos da Bethesda Softworks e da Epic Games. Ela já trabalha em seu projeto de estreia.

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