Notícias

CEO da Electronic Arts usa e não nega: “IA está no centro dos negócios”

Nada de se segurar para falar do assunto nas dependências da editora

por Jean Azevedo
CEO da Electronic Arts usa e não nega: “IA está no centro dos negócios”

Durante o Investor Day 2024 da Electronic Arts, o CEO Andrew Wilson afirmou que a Inteligência Artificial (IA) se encontra no “centro dos negócios” da empresa, com centenas de projetos ativos envolvendo a tecnologia. Ele destacou que esse recurso não é apenas um conceito moderno, mas um elemento crucial no desenvolvimento.

Wilson enfatizou que a IA está sendo utilizada para melhorar a eficiência, acelerando o desenvolvimento com mais rapidez e qualidade. Ele também mencionou que a expansão de IA dará às equipes criativas da EA uma “tela exponencialmente maior” para criar jogos mais profundos e inteligentes, personalizando as histórias dos jogadores.

star wars jedi: survivor
Fonte: Respawn

Laura Miele, presidente da divisão de entretenimento e tecnologia, também comentou que as ferramentas de IA da empresa gerenciam um bilhão de pedidos diários. Essas tecnologias melhoram a experiência de jogo e garantem um ambiente seguro e justo para os jogadores.

Como a Electronic Arts vem trabalhando com IAs?

Entre os projetos de IA em desenvolvimento, um exemplo é o uso do recurso no The Sims, onde a ferramenta ajuda os jogadores a buscar elementos in-game por meio de fotos, além de possibilitar a criação de avatares a partir de imagens reais. Essa tecnologia está em constante evolução e se mostrou interessante.

The Sims 4 expansão

Outro exemplo é a ferramenta Script to Scene, que permite aos desenvolvedores criarem personagens e cenas através de comandos de voz ou texto. Isso envolve arte gerada por IA e a geração procedural de conteúdos, acelerando significativamente o processo criativo dentro dos estúdios da EA.

Leia também: