Battlefield 6 remove modo popular e devs estudam formas de trazê-lo de volta
Modo Rush foi removido após a atualização 1.4.1.5, o que gerou protestos dos fãs
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Andrew Wilson acredita que inteligência artificial pode acelerar o desenvolvimento
Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, teve a oportunidade de comentar sobre o uso de inteligência artificial recentemente. Em uma sessão de perguntas e respostas com os acionistas, ele declarou que seus devs estão muito interessados nas ferramentas e já usam em alguns games.
De acordo com o executivo, há uma “verdadeira fome” dos estúdios em acelerar a produção de games pelo uso de IA. Ele cita o caso de EA Sports FC 24, que teve recursos aprimorados pelas tecnologias, como a vida nos estádios e as animações.
Wilson destaca que a inteligência artificial “tem sido o centro de todos os jogos que criamos” (via VGC). Além disso, ela teria favorecido uma maior eficiência em processos de desenvolvimento, permitindo que os projetos cheguem “mais rapidamente” ao consumidor.
No FIFA 23, tivemos 36 ciclos de execução, o que deu uma espécie de credibilidade do desempenho humano dentro daquele jogo. Quando lançamos o EA Sports FC 24 tínhamos 1.200 ciclos.
Isso aumenta a individualidade e a singularidade de cada jogador e proporciona aos nossos jogadores mais imersão, uma experiência mais envolvente e mais fiel ao que assistem na televisão nas tardes de domingo.

A Electronic Arts tem planos para expandir o uso de ferramentas para os próximos cinco anos. No momento, a publisher estaria “adiantada” por já estar se favorecendo de IA generativa, com mais de 50% dos processos “impactados positivamente pelos avanços”.
Se a eficiência começar realmente a ocorrer nos próximos três anos, a nossa expectativa é que, num horizonte temporal de três a cinco anos, seremos capazes, como parte das nossas enormes comunidades online e da narrativa de grande sucesso, de construir mundos maiores e mais envolventes que levem os jogadores a experiências únicas em todo o mundo.
O que você achou dessa declaração? Acredita que a IA é o futuro dos jogos? Comente!
Fonte: VGC
Mais em Notícias
Modo Rush foi removido após a atualização 1.4.1.5, o que gerou protestos dos fãs
Supermassive iniciou um processo de "consulta sobre redundâncias", que resultará em até 75 demissões
Lost & Found será lançado para consoles não especificados e PC
Remedy não pode falar muito sobre o remake, pois a publicação está sendo feita pela Rockstar Games
Desenvolvido em conjunto pela Funselektor e Strelka Games, o jogo estreia primeiro no PC
Marvel's Spider-Man 2 teria vendido 316 mil cópias desde o lançamento de Homem-Aranha: Um Novo Dia
CEO da Take-Two afirmou que encomendas estão "tendendo mais para a edição premium"
Produtor da franquia na Atlus, Kazuhisa Wada é uma das pessoas que querem ver remakes de P1 e P2
Big Walk conquista 1 milhão de vendas em apenas seis dias
Lançamento multiplataforma de Final Fantasy VII Rebirth e futuro DLC de Final Fantasy XIV impulsionam lucros da editora