Nostalgia! Capcom quer relançar seus jogos clássicos de luta
Shuhei Matsumoto, produtor da editora, falou sobre o assunto em entrevista recente
A Capcom tem se destacado ao tornar seus clássicos acessíveis em consoles modernos como PS5 e PS4, com coleções como Arcade Stadium e a Fighting Collection. Essa estratégia alcançará seu auge com o lançamento da Marvel vs Capcom Fighting Collection ainda este ano. Pelo jeito, a editora não quer parar por aqui.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A editora pretende expandir essa abordagem: “Temos muitos outros jogos de luta clássicos que os fãs querem ver novamente em plataformas modernas, e o sentimento é mútuo do lado do desenvolvimento”, disse Shuhei Matsumoto, produtor da Capcom, em entrevista à IGN.
Esses relançamentos não só preservam o legado dos clássicos, mas também os apresentam a um público totalmente novo. Assim, o sucesso da Fighting Collection pode, teoricamente, abrir caminho para uma nova entrada na série, caso as vendas sejam expressivas.
Fica claro como a editora aposta na popularidade contínua de seus jogos de luta, considerando as novas oportunidades que surgem com a crescente demanda por esses títulos em plataformas atuais. Essa estratégia de relançamentos pode ser a chave para revitalizar franquias e atrair uma nova geração de jogadores — e mais lucro.
Capcom levará Monster Hunter Wilds e mais para gamescom
Ainda sem falar sobre os jogos de luta preparados para esse retorno, a Capcom quer mostrar o que tem de melhor para um futuro mais próximo. Por isso, Monster Hunter Wilds será uma das principais atrações da companhia na gamescom. Saiba mais aqui!