Notícias

Sequência de Red Faction Guerrilla foi cancelada pela Embracer, dizem devs

Ex-devs do estúdio falaram sobre sequência que estava em desenvolvimento

por Raphael Batista
Sequência de Red Faction Guerrilla foi cancelada pela Embracer, dizem devs

Ex-desenvolvedores da Fishlabs concederam uma entrevista ao site Rock Paper Shotgun onde afirmaram que o cancelamento da sequência de Red Faction Guerrilla foi ordenado pelo Embracer Group. Segundo eles, a companhia cancelou dúzias de projetos, incluindo a franquia Red Faction – embora houvesse uma declaração contrária a isso em 2023.

Os produtores afirmaram que o novo jogo seria “uma sequência segura” com mecânicas familiares. O conteúdo original da Volition antes da compra pela Embracer foi mantido e haveria sistemas de immersive sims, como a liberdade de Dishonored. Os jogadores controlariam uma protagonista feminina com a missão de forjar alianças com outras facções.

O projeto mais atualizado do game foi apresentado em meados de 2023 e os desenvolvedores tinham a expectativa de receber luz verde para o anúncio. Contudo, uma votação interna na empresa deixou o projeto dividido e, logo em seguida, a Embracer realizou cortes, demissões e cancelamentos.

Atualmente, a desenvolvedora Fishlabs é focada em dar suporte para outros empreendimentos do Embracer Group e não trabalha em um projeto específico.

Embracer cancela Red Faction e se envolve em nova polêmica

Recentemente, a empresa anunciou que adotará novas políticas envolvendo ferramentas de IA para aumentar “massivamente” o desenvolvimento de games. Saiba mais!