Notícias

[Rumor] Red Faction Evolution pode ser um dos próximos jogos da THQ Nordic

Com possível nome de Red Faction Evolution, o jogo foi listado em um site de compatibilidade de títulos com tecnologia da NVidia

por Hugo Bastos
[Rumor] Red Faction Evolution pode ser um dos próximos jogos da THQ Nordic

Um usuário no Twitter notou que, na página da NVidia que lista a compatibilidade de jogos com sua nova tecnologia Ansel, o nome de um título se destacou. Red Faction Evolution estava entre os jogos destacados, o que fez surgir rumores sobre um anúncio próximo pela desenvolvedora THQ Nordic.

A possibilidade ganha força se levarmos em consideração que a empresa já destacou ter mais de 80 projetos em desenvolvimento, com cerca de 48 jogos ainda por anunciar. E ainda o fato da promessa de revelar dois jogos de franquias “muito queridas” pelos fãs na E3 deste ano.

https://twitter.com/ETPC1/status/1133502120517341184?s=20

Vale destacar que a THQ Nordic garantiu os direitos da saga Red Faction após a falência do estúdio original THQ em 2013. E um novo jogo da saga não é lançado desde Red Faction Armageddon, em 2011, que recebeu diversas críticas e foi mal recepcionado pela comunidade gamer.

O último título da franquia foi Red Faction Guerrilla Re-Mars-Tered, uma remasterização do original lançado para PlayStation 3. É provável que tal lançamento tenha tornado comercialmente viável o desenvolvimento de um novo jogo.

Uma vez que não houve anúncio oficial por parte da empresa, tal informação deve ser levada como o que é – um rumor apenas.