Notícias

Franquias Saints Row e Red Faction não serão encerradas

Fechamento da Volition pelo Embracer Group transferirá as IPs para outra companhia

por André Custodio
Franquias Saints Row e Red Faction não serão encerradas

O fechamento da Volition não deve interromper o futuro de suas grandes franquias. Em comunicado, a empresa confirmou que transferirá os direitos de séries como Saints Row e Red Faction para outro estúdio do Embracer Group.

A novidade chega como um alívio para os fãs desses jogos. Isso porque, desde o anúncio do encerramento da Volition, a comunidade acreditou que as franquias poderiam dar adeus permanentemente ao mundo dos games.

Poucos dias após ter seu fechamento confirmado, a Volition anunciou que Saints Row e Red Faction “continuarão vivas”. Segundo o estúdio, a Plaion, de System Shock e de Dead Island 2, assumirá a responsabilidade de continuar as IPs.

atiradora de saints row em cima de um carro
Fonte: Deep Silver Volition

Porém, até o momento, nada foi confirmado sobre o suporte ao título mais recente de Saints Row. Antes do encerramento da desenvolvedora, uma grande atualização estava em produção. Apesar disso, novidades sobre o patch seguem às escuras.

Saints Row chega esta semana ao PS Plus

Saints Row de 2022 é a principal novidade dos jogos do PS Plus Essential para o mês de setembro. O título ficará disponível para assinantes nesta semana, ao lado de Generation Zero (PS4) e de Black Desert — Traveler Edition (PS4). Clique aqui para saber mais.