Square Enix adota cautela no uso de IA generativa
O diretor executivo Takashi Kiryu mudou de opinião sobre o assunto
Na reunião de acionistas da Square Enix em 21 de junho, o CEO Takashi Kiryu fez declarações sobre o uso da tecnologia de IA generativa em campos criativos. O diretor executivo sugeriu que pode estar mudando para uma abordagem mais cautelosa e consciente do usuário.
De acordo com o repórter independente michsuzuki, no X, ao ser questionado sobre o uso de IA pela Square Enix e as preocupações relacionadas à violação de propriedade intelectual, Kiryu respondeu:
A IA em si tem um potencial tremendo. No entanto, há muitos riscos envolvidos. Introduzimos um fluxo pelo qual as ferramentas relacionadas à IA são usadas internamente apenas após serem devidamente examinadas.
Atual discurso da Square Enix contraria abordagem do início do ano
Kiryu explicou que a Square Enix está utilizando proativamente a IA em áreas não relacionadas à criatividade para aumentar a eficiência de suas operações. Sobre trazer essa tecnologia para esse lado que depende da imaginação dos criadores, o CEO disse estar atento à opinião público em torno do assunto.
Prova disso é a mudança de tratamento sobre o tópico ao longo de 2024. No início do ano, a companhia sugeriu adotar uma postura mais agressiva no uso desses recursos, no entanto, a ideia parece ter sido revisada internamente.