Horizon: Zero Dawn: Como o estúdio está construindo as máquinas
Horizon: Zero Dawn contará uma história onde animais robóticos são a raça dominante e os humanos apenas tentam sobreviver.
Este é um mundo onde a evolução humana voltou à era pré-histórica e, simultaneamente, todo o seu entorno se encontra em um futuro distante, onde os humanos já não são mais a espécie dominante.
A Guerrilla Games explica, através de um vídeo de bastidores, como está sendo todo o trabalho de desenvolvimento do título, principalmente no tocante a criação das imponentes máquinas.
Na divulgação, os diretores Hermen Hulst, Mathijs de Jonge e Jan-Bart van Beek mostram como os conceitos iniciais evoluíram durante o processo, tornando-se verdadeiros predadores robotizados.
A equipe ainda detalha algumas das criações, como o Shellwalker, uma criatura que protege sua carga com a própria “vida” se necessário.
Para criar os animais, os artistas, programadores e designers se basearam em réplicas verdadeiras. Dessa forma, muitos dos comportamentos, movimentações e reações serão absolutamente fidedignos as inspirações reais.
Um dos destaques é o Snapmaw, uma espécie de crocodilo. No mundo aberto de Horizon, eles vivem próximos as margens de um vale de rios. Estes répteis mecanizados se movem com velocidade, ferocidade e contam com mandíbulas capazes de causar muito dano em Aloy, protagonista do game.
Acompanhe o vídeo e também aproveite para ver algumas cenas inéditas do título:
Horizon está planejado para chegar ao PS4 em 28 de fevereiro de 2017.