CD Projekt RED “não vê lugar” para microtransações em single-player
Piotr Nielubowicz, diretor financeiro do estúdio, declarou que não gosta deste modelo de monetização neste tipo de jogo
A polêmica das microtransações não parece ser tão grande na CD Projekt RED. Segundo o diretor financeiro da companhia, Piotr Nielubowicz, a desenvolvedora de The Witcher e Cyberpunk é bastante confiante de sua posição sobre este tipo de monetização: não há espaço para ele em títulos single-player.
Em entrevista ao Stockwatch, o executivo não descartou usá-las nos projetos para múltiplos jogadores que estão em desenvolvimento, mas destacou que não vê espaço para a adoção delas para títulos de aventura tradicionais.
“Nós não vemos lugar para as microtransações no caso de jogos single-player, mas não descartamos que possamos usar essa solução no futuro no caso de projetos multiplayer”, respondeu Nielubowicz.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A CD Projekt RED, nos últimos anos, viveu uma trajetória de montanha-russa. Aclamada por The Witcher, foi ao topo do mundo com a expectativa por Cyberpunk 2077, mas teve uma enorme queda no conceito dos fãs quando ele foi lançado mal otimizado e com muitas falhas.
A reação, porém, foi incrível, com muito trabalho e novos conteúdos, ela transformou o jogo exatamente no que todos esperavam anteriormente se se redimiu de vez com a expansão Phantom Liberty. Tanto que agora existe bastante hype em torno dos seus próximos jogos.
CD Projekt RED atualiza status dos novos games de Cyberpunk e The Witcher
E nesta semana, a CD Projekt RED também compartilhou atualizações de todos os seus projetos de games que estão em desenvolvimento atualmente. Após revelar alguns detalhes financeiros referentes ao ano de 2023, o estúdio polonês trouxe novidades importantes sobre o futuro das franquias The Witcher e Cyberpunk. Leia mais clicando aqui.